Qualidade de Vida

21/12/2015 03:00 - Atualizado em 25/11/2016 05:01

Passo a passo: Decoração natalina baratinha

As clássicas luzinhas de Natal não precisam decorar apenas a árvore.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Época de magia para os pequenos e confraternização para os adultos, o Natal é, sem dúvidas, uma ótima data para reunir a família e os amigos. Para deixar esse momento ainda mais bonito, a decoração natalina é indispensável. E o bom é que você pode montar um cenário baratinho e fácil de fazer.

No maior estilo "faça você mesmo", os enfeites podem ser confeccionados em casa e em apenas alguns minutinhos. Se você adora os detalhes nos tons de verde e vermelho, se fica encantado pelas guirlandas que adornam as portas e não abre mão das luzinhas na árvore de Natal, confira algumas sugestões de decoração que podem deixar a data ainda mais mágica.

crianças montam decoração natalina

Dicas de decoração natalina

Árvore de Natal de emojis

Quer preparar uma árvore de Natal pequena, mas cheia de estilo? Siga essa dica! Os emojis, aquelas figuras divertidas que complementam as conversas via celular, garantem uma decoração natalina alegre e diferente. Imprima os desenhos e recorte. Faça um pequeno furo na parte superior e passe uma alça de linha. Depois, é só pendurar pela árvore.

Para finalizar e deixar o resultado literalmente brilhante, separe luzinhas de Natal coloridas. As versões de LED são menores e ainda mais iluminadas. Escolha as que você mais gosta e envolva todos os galhos com elas. Pronto! Arrasou!

Velas para arrasar

Quer dar um toque mais chique para a ceia? Espalhe castiçais sobre a mesa. Na falta de um, podem ser taças de vidro viradas ao contrário. Compre velas nos mais diversos tamanhos e acenda na hora da comilança! Essa decoração pode ser utilizada por toda a casa e é ideal para quem não quer gastar muito, mas deseja ainda assim encantar os convidados.

Não se esqueça de evitar quedas e acidentes: use um pouco da cera derretida para fixar bem as velas nos copos. Deixe os adornos sobre superfícies seguras ou use areia em torno deles.

Garrafas iluminadas

Sabe aquelas garrafas de vinho que você guardava em sua cozinha só porque eram bonitinhas? Elas têm utilidade! Separe as luzinhas de Natal e insira-as pelo gargalo, depois é só substituir algumas luminárias da casa. Garrafas maiores ou jarras podem levar docinhos como marshmallows coloridos ou balas de goma.

Saiba Mais
Confira 4 receitas natalinas para uma ceia saudável
Confira 2 receitas de tortas salgadas para o Natal
Confira 3 opções de receita de farofa de Natal sem glúten

Indispensáveis na decoração natalina

Alguns itens, básicos e baratinhos devem fazer parte de toda decoração natalina. A seguir, veja o que não pode faltar em sua casa.

- Árvore de Natal: com enfeites fáceis de encontrar, ela pode ser adornada com bolinhas e brinquedos infantis.

- Presépio: outro clássico de fim de ano. Pode ser encontrado em versões modernas e pequenas, que não ocupam muito espaço.

- Guirlanda: pode ser feita em casa. Separe laços e flores artificiais e envolva sobre uma base de arame. Fica lindo!

Tem outra dica de decoração natalina barata? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casa
passo a passo
natal
itens decorativos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ