Qualidade de Vida

20/03/2015 10:34 - Atualizado em 09/10/2016 05:17

Outono: Aproveite os melhores destinos para conhecer na estação

A cidade de Gramado é conhecida por seu clima romântico durante as épocas mais frias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a alta do dólar, as cidades turísticas brasileiras tornam-se ainda mais atrativas para quem quer viajar com qualidade. Durante o outono, estação em que o termômetro já começa a baixar, os roteiros românticos e com boa gastronomia são o destaque. Confira algumas dicas de passeios.

outono

Conheça o Brasil no outono

Serra Gaúcha

Durante o outono, essa região garante belas paisagens e um friozinho acentuado. Gramado e Canela, a cerca de duas horas de carro de Porto Alegre, têm estilo europeu e contam com deliciosas opções gastronômicas.

A dica é seguir pela Rota Romântica, estrada que começa na Região Metropolitana e sobre a serra, passando por cidadezinhas de origem alemã. O visual é incrível, com plátanos que vão ganhando um tom dourado nessa época do ano.

Ao chegar a Gramado, um ponto a se visitar é o Lago Negro. Com opções de caminhada, restaurante e até mesmo pedalinho, o local não cobra entrada dos seus visitantes. Para andar de pedalinho, você e seu amor terão que desembolsar 20 reais.

Já na avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado, você encontra diversos restaurantes, além de lojas especializadas em artesanato. É lá que está localizada a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado.

Já em Canela, município vizinho, A Catedral é o ponto de encontro de turistas. Localizada na Praça da Matriz, a construção em estilo neogótico tem 65 metros de altura.

Campos do Jordão

Considerada a Suíça brasileira, a cidade de Campos do Jordão é localizada no interior de São Paulo. Com temperaturas amenas durante o outono, é a escolha dos turistas que procuram a badalação de uma cidade tranquila, porém cheia de atrações.

O Amantikir Garden conta com 31 mil m² e 17 jardins. Lá, você encontra belas paisagens, restaurantes variados, cafés e mirantes. Para quem está de férias e vai aproveitar a cidade a dois, o parque é uma ótima opção de passeio. 

O bairro Vila Capivari, considerado o local mais agitado, é onde os turistas se encontram para aproveitar restaurantes, festas e barzinhos. É lá que ficam as principais praças, lojas e restaurantes da cidade.

Outono no Nordeste

Apesar de ser localizada na Paraíba, a cidade de Campina Grande conta com temperaturas mais amenas. Dá até para jantar fondue e tomar um vinho. Lá, além de encontrar um povo receptivo aos turistas, você tem diversos atrativos culturais, como o Museu de Artes Assis Chateaubriand e o Museu Luiz Gonzaga.

Com 42 mil m², o Parque do Povo é localizado no centro de Campina Grande. No início de junho, quando o outono já vai se despedindo para a chegada do inverno, as festas juninas tomam conta da cidade, que é conhecida por comportar o maior São João do mundo.

Porém, para aproveitar o outono com segurança, lembre-se de alguns cuidados básicos de qualquer viagem. Verifique a previsão do tempo e tenha sempre peças variadas de roupa, já que o clima oscila bastante nessa época, do frio intenso da madrugada ao sol de rachar na tarde.

Também vale pesquisar horários de voos e de ônibus, além de procurar hospedagem em conta. Uma dica é acessar sites de viagem e ler os comentários sobre o hotel ou a pousada. Assim, você evita transtornos e surpresas desagradáveis.

Para onde você pretende viajar no outono? Deixe seu comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de bem-estar e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
serra gaúcha
campos do jordão
passeio romântico
paraíba

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ