Qualidade de Vida

25/12/2014 01:55 - Atualizado em 24/11/2016 10:47

Onde passar o Réveillon: Confira 5 sugestões

Ideias de lugares onde passar o Réveillon incluem praias brasileiras e capitais europeias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A comemoração da virada de ano é uma das festas mais bonitas e preparadas do mundo. Todas as pessoas, por mais céticas que sejam, acreditam que aquilo que se faz na noite de ano novo tem reflexos no ano que inicia. Por isso, muitos procuram lugares onde passar o Réveillon que fujam da sua rotina e tragam renovação e paz para o novo ano.

Como decidir onde passar o Réveillon

Quem busca novas ideias de lugares onde passar o Réveillon deve primeiro distinguir o tipo de clima e de comemoração que deseja. Já para quem quer um clima mais calmo, o ideal é procurar por cidades turísticas do interior, que terão estrutura para oferecer uma comemoração divertida, sem o agito dos grandes destinos.

onde passar o reveillon

Para quem quer uma festa agitada e com a cara do verão, o ideal é procurar as praias mais badaladas do litoral brasileiro, que oferecem o clima quente, a estrutura de festa, bastante agito e impressionantes queimas de fogos. É importante organizar-se com antecedência, para que não ocorram imprevistos. Confira 5 dicas de onde passar o Réveillon e aproveite a chegada de 2015 à sua maneira.

5 dicas de onde passar o Réveillon

Rio de Janeiro

Essa é a virada de ano mais tradicional do Brasil e é o destino mais procurado por quem busca dicas de onde passar o Réveillon. É que no Rio acontece a maior queima de fogos do país, na bela orla da praia de Copacabana. Muitos shows de artistas nacionais renomados, uma grande quantidade de pessoas e muita animação compõem o cenário dessa comemoração.

Campos do Jordão

A opção de passar o Ano Novo na serra paulista é para quem procura mais calmaria e paz espiritual do que animação e festa. Diversas opções de pousadas, com ceias fartas de ano novo e queimas de fogos realizadas pelas próprias famílias da cidade fazem parte desse clima interiorano encontrado em Campos do Jordão. A temperatura mais amena é muito procurada por quem não gosta do calor.

Salvador

Eessa opção é perfeita para aqueles que são contrários à calmaria e ao clima ameno. Salvador é para quem gosta de música alta, calor, praia e agitação. Esse é uma das ideias de onde passar o Réveillon perfeitas para os jovens. Os tradicionais trios elétricos das bandas de Axé animam a festa, com queima de fogos na beira da praia.

Paris

Quem quer um clima mais romântico, deve optar pela cidade-luz. A queima de fogos acontece na Torre Eiffel, fazendo da virada de ano um momento ainda mais especial. O Réveillon acontece no inverno europeu, portanto, é bom estar bem agasalhado e querer passar um friozinho. Mas a beleza do lugar vale a pena. Restaurantes e hotéis oferecem ceias para os turistas.

Nova York

Essa é a noite de Réveillon mais tradicional do mundo. A festa acontece na Times Square, coração da cidade de Nova York. A queima de fogos é acompanhada dos shows de diversos astros da música pop internacional, além da descida da bola. Uma bola imensa de luzes que desce de um mastro conforme a contagem regressiva. Quando ela chega à base, é porque o novo ano também chegou.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ano novo
confraternização
viagens
réveillon

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ