Qualidade de Vida

02/03/2017 07:14 - Atualizado em 22/06/2017 06:45

O ritual relaxante de Ivete Sangalo para se recuperar do carnaval

Confira o que a cantora faz depois de dias de folia

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem acompanhou pelo menos um pouco do carnaval da Ivete Sangalo, certamente, se impressionou com a energia praticamente inesgotável da cantora. Além de se apresentar em cima do trio elétrico de Salvador, como faz todos os anos, ela ainda foi homenageada pela Escola de Samba Grande Rio, saindo na comissão de frente e depois no carro alegórico, voltou à Bahia para cantar no trio e ainda teve pique para se disfarçar e curtir a folia na “pipoca”, no meio do povo.

E para quem está cansado só de ler isso, pode imaginar como a morena precisa se recuperar depois de uma maratona dessas. E se, mesmo não pulando metade do que Ivete pulou, você ainda está sem forças para voltar à rotina, que tal seguir os cuidados que a baiana segue para que o corpo volte ao normal?

Ritual relaxante de Ivete Sangalo

Em entrevista ao site do programa The Voice Kids, do qual é jurada, Sangalo revelou que agora a regra principal é descansar, com direto a muito chá e sais de banho.

Confira abaixo o que faz parte da rotina de relaxamento da cantora após o carnaval:

Banho relaxante

“Chego em casa e tomo um banho bem demorado, lavo o corpo e tomo um banho de banheira, boto uns sais para relaxar”, conta.

Se você não tiver banheira, não tem problema! Prepare uma infusão com ervas em uma jarra, complete com água morna do chuveiro e jogue em si. Para deixar um aroma ainda mais agradável e relaxante, acrescente gotas de óleos aromáticos.

Chá de camomila

Ivete não abre mão de tomar um bom chá de camomila durante o seu processo de recuperação pós-folia. E essa é uma boa opção, uma vez que a infusão reduz a ansiedade, ajuda a acalmar, reduz o estresse, alivia enjoos e controla a ansiedade.

Sessões de acupuntura, quiropraxia e massagem relaxante

Para a cantora, as agulhas da acupuntura são relaxantes: “É gostoso, aquela dor boa, sabe?”, disse ao site. Essa prática é indicada para tratar dores de cabeça, alivia dores nas costas e reduz ansiedade. Já a quiropraxia é ótima para tratar dores na coluna vertebral, dores e tensão muscular e problemas nas articulações das extremidades.

Por fim, a massagem relaxante promove o bem-estar, reduz a tensão e dor muscular, estimula a circulação sanguínea e linfática e elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Que tal aproveitar que o fim de semana está chegando e presentear o seu corpo e a sua mente com esse ritual de relaxamento da Ivete Sangalo? Para outras dicas de bem-estar, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também