Qualidade de Vida

01/01/2015 01:16 - Atualizado em 09/07/2016 09:04

O que é preciso para que o novo ano seja de recomeço

Defina ou renove suas metas e tenha foco para que o novo ano marque uma oportunidade de recomeço.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ano de 2014 chegou ao fim, propondo diversas oportunidades de recomeço. Se os objetivos desse período não foram alcançados, não se desespere. É possível ter esperança e dar um novo rumo, até mesmo repaginando as metas e estabelecendo novos meios para alcançá-las. Quer saber como? Confira algumas dicas ao longo deste artigo.

recomeco

Para o recomeço, busque melhorar a si mesmo

Não fique percebendo os erros dos outros ou pensando no quanto eles lhe prejudicaram. Pense que, se alguém fez mal a você, ele não merece que você se importe. Use a experiência como aprendizado para mudar e ser uma pessoa melhor.

Comece tirando a raiva, o ódio e a angústia de dentro de você. Esses sentimentos ficam residindo no seu interior e, muitas vezes, a pessoa que provocou esses sintomas nem está sendo afetada. Afaste-se se necessário, mas não deixe que os problemas com os outros continuem afetando o seu humor e a sua vida.

Não fique remoendo o que não deu certo

Lembre-se que é tempo de recomeço. O passado não volta e não tem como mudar. Se for possível tentar de novo, vá em frente e deposite mais disposição e força de vontade nos objetivos.

Quanto mais se prender às frustrações, mais para o “fundo do poço” você irá. Renove o gás, determine novos meios para alcançar suas metas e siga com foco até conseguir. Você só poderá esquecer de vez o que não funcionou quando novas conquistas chegarem.

Acredite no futuro para o seu recomeço

O futuro é a melhor hora para um recomeço. Ter esperança é fundamental para seguir em frente e superar obstáculos. Em 2015, seja confiante. Não fique pensando que não é possível, que não vai conseguir ou que a vida já lhe derrubou demais.

As quedas fazem parte do caminho, então, refaça os projetos que deram errado e crie novas formas de subir. O futuro bate na porta e o presente é o tempo de plantar a colheita de amanhã. Creia na possibilidade de começar de novo.

Faça planos com segurança

Quando delinear os novos planos para o ano que se inicia, já pense em como vai concretizá-los. Idealize não apenas o objetivo final, mas como você chegará até ele, os meios que utilizará para obter a conquista.

Só é possível planejar através de estratégias seguras. O recomeço é a oportunidade de avaliar os erros para garantir os acertos. Esteja seguro da vitória quando pensar na luta.

Descubra potencialidades

Você tem potencial, basta encontrá-lo. Não se atenha a sentimentos de impotência e desânimo. Você tem sempre a chance de um recomeço, com novas possibilidades de viver e aprender.

Se acha que tem algo escondido dentro de você, descubra. Talentos muitas vezes são mascarados por forças exteriores, trabalho ou mesmo vergonha. Vá em frente e dê a cara à tapa. Saiba e mostre quem você é.

Invista em você

A vida nova começa quando você se propõe a isso. Então, invista no que acredita ser o melhor para si mesmo. Renove o guarda-roupa, faça planos inovadores, tire as ideias do papel, comece novos cursos e seja confiante.

Se não der certo de uma maneira, é possível de outra. Conheça a sua essência e acredite que é possível ser diferente, se necessário. Você deve ser a prioridade da sua própria vida.

Que tal seguir essas dicas para conquistar maior qualidade de vida em 2015? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
novo ano
recomeçar
metas
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ