Qualidade de Vida

10/08/2015 01:29 - Atualizado em 02/12/2016 07:44

O numerólogo Oscar Ahumada mostra a força dos números em nossas vidas

Considerado o guru das celebridades, Oscar Ahumada ensina como calcular o seu número da sorte.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

Você já deve ter ouvido falar inúmeras vezes que todos nós somos um número. Com a vida moderna, a cada dia ganhamos mais dígitos. Haja memória para armazenar a sequência do C.P.F, os dados da conta bancária, as senhas para acessar o mundo virtual.

Mas na vida real, os números podem ser ainda mais relevantes segundo os conceitos da numerologia. “Nós somos regidos por um número que nos influencia e projeta o nosso destino”, é o explica o numerólogo argentino Oscar Ahumada.

O Vivo Mais Saudável convidou o especialista para falar um pouco sobre essa ciência que estuda a força de cada número e como somos influenciados pelo poder deles. Oscar Ahumada vai ensinar como fazer a leitura da sua vida, do seu destino e mostrar quais números são mais propensos ao sucesso no amor e na vida profissional.

Oscar Ahumada explica a numerologia 

Natural de Bahia Blanca, Argentina, Oscar Ahumada, 55 anos, começou seus estudos como numerólogo ainda na juventude. Ele ficou conhecido no Brasil pelos seus diversos trabalhos realizados com artistas e em programas de televisão, como o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga e o “Encontro com Fátima Bernardes”, ambos na TV Globo.

Oscar Ahumada explica que a numerologia foi desenvolvida pelos hebreus, “eles descobriram que os números tinham dois lados bem definidos: O primeiro é o lado ‘quantitativo’, o que todo mundo conhece no dia a dia, que denota a quantidade das coisa (quanto ganho, quantas horas, quanto tempo, quanto espaço, etc.). Mas o que realmente interessa à numerologia é o lado 'qualitativo' que denota a qualidade dos números. É uma energia universal, não foi determinado por mim. Os primeiros estudiosos revelaram o poder oculto dos números.”

A vibração de cada número 

Segundo o numerólogo, cada pessoa tem cinco números pessoais. Os três primeiros são fixos, começando pela soma do nosso primeiro nome – representando a energia comportamental mais marcante e talvez o que mova suas atitudes diárias. Depois o resultado dos números do nome completo – reforçando nossas atitudes, e, por fim, a data de nascimento.

Recebemos também a influência do ano em que estamos vivendo (2015) e do nosso pináculo. “Os pináculos são fases de evolução pessoal que acompanham sua trajetória. São quatro períodos de aprendizado para uma evolução comportamental. São períodos de buscas e descobertas como se a cada momento de sua vida você tivesse que subir degraus evolutivos." O “Primeiro Pináculo” começa quando nascemos e vai até 31 anos. Para essa fase da vida somamos o dia mais o mês de nascimento

O “Segundo Pináculo” acontece desde seus 32 anos e vai até seus 41 anos e é o resultado do dia mais o ano de nascimento. O “Terceiro Pináculo” vai desde os 42 até 51 anos e é a soma do "Primeiro" mais o "Segundo" pináculo. 

E o último pináculo, que acontece depois dos 52 anos e vai até o fim de sua experiência terrena, é a soma do mês mais o ano de nascimento.

Oscar Ahumada não acredita que alguns números tenham uma força menos positiva que os outros, mas confessa que em determinadas situações o número pode ser um adversário. “O número dois, por exemplo, demanda sempre a dependência do outro, geralmente está no perfil de uma pessoa sem atitude. Se ela não encontra um companheiro, um sócio, alguém para ajudar, a vida dela fica estagnada, sem ação.

O especialista explica que o número 7 leva a pessoa para dentro de si mesma, por questionamentos sem respostas verdadeiras, uma postura mais individualista.

Para a vida profissional, o numerólogo traça o seguinte perfil. “Existem três números que ajudam muito nesse setor. O número 1 fortalece as atividades individuais. É um número ideal para um esportista, para quem faz trabalho autônomo. Já a vibração do 3 é aconselhado para a conquista de público. Ele é sinal de sucesso para os músicos, atores, todos os tipos de arte. O número 8 é um aliado para uma vida financeira bem resolvida.”

O numerólogo ensina que para a vida sentimental, o melhor número seria o 6. “Ele representa o amor, a união, o equilíbrio, a cumplicidade. O ideal seria marcar o casamento nesse dia, fazer com que a soma do número da sua casa tenha também essa força.”

Descubra qual é o seu número da sorte

Toda essa dança dos números pode parecer complicada, mas não existe muito mistério para achar o dígito que representa o seu nome, por exemplo. Escreva em um papel o seu nome, coloque embaixo de cada letra o número relacionado.

Para isso é só procurar a letra e o número que ela representa na última linha (tabela abaixo). Depois some as vogais, na outra linha as consoantes, e por fim a soma dos dois resultados. Os números têm forças positivas, mas também indicam algumas características a serem melhoradas.

O significado dos números segundo a numerologia

O mago dos números fez um resumo mostrando o que cada número pode representar. Você pode também utilizar esse estudo para mudar a energia da sua casa. Escolha o que você quer atrair e adapte o resultado da soma do seu número a uma letra.

1 – Independência, criatividade (pode indicar também a solidão)


2 – Tranqulidade, paz (geralmente causa dependência)


3 - Alegria, felicidade (dispersão é uma ds características da pessoa regida por esse número)


4 - Família, patrimônio, simplicidade (a rigidez pode ser uma das características)


5 – Movimento - vida (a instabilidade pode fazer parte das pessoas na casa 5)


6 – Amor, equilíbrio (o desequilíbro também impera nesse número)


7 – Tranquilidade, sossego (é também o número da introspecção)


8 – Poder, dinheiro, ação (a agressividade pode influenciar as pessoas de número 8)


9– Espiritualidade, doação (a pessoa pode ser facilmente influênciável)

Qual é o seu número da sorte? Compartilhe com a gente! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
numerologia
previsões
sorte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ