Qualidade de Vida

21/12/2015 11:00 - Atualizado em 09/12/2016 06:35

O início do verão está aí! Prepare-se para a estação

Aposte em cremes hidratantes para o corpo e produtos com fator de proteção solar para os cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você esperou, rezou e ansiou por esta data. Na próxima madrugada, finalmente, chega o início do verão 2015. Só que a temporada de sol e praia pede cuidados especiais com a saúde. Para evitar queimaduras, alergias e cabelos ressecados, fique de olho nas dicas a seguir.

[[saiba_mais]]

Início do verão pede cuidados

Época de praia, biquíni e piscina, o verão pode ser perigoso para quem não tem hábitos saudáveis. A seguir, veja dicas para evitar problemas e curtir a estação sem riscos.

início do verão queimadura solar

Evite as queimaduras solares

Se você é daqueles que adoram pegar um sol, mas se esquece de aplicar o protetor solar, comece a mudar os seus hábitos já! A exposição excessiva pode causar o envelhecimento precoce e o temido câncer de pele. Para proteger o seu corpo das queimaduras e evitar consequências ruins, existem cuidados básicos.

- Aplique o filtro solar em todo o corpo. Opte por versões com proteção alta, acima de 30. Não se esqueça de reaplicar a cada duas ou três horas.

- Vista acessórios como chapéu, óculos e camiseta para evitar a radiação solar.

- Evite ficar no sol das 10 às 16 horas. Esse é o horário com maior incidência de raios perigosos à saúde.

- Após um dia de praia ou piscina, aplique creme hidratante. O corpo pede hidratação extra!

início do verão - umidade no bumbum

Fuja da umidade

Sabe aquela coceirinha que aparece após uma divertida temporada na praia? Você pode evitá-la. As doenças de pele são causadas por fungos que adoram a umidade de roupas de banho. Por isso, aposte no uso de chinelos e deite sempre sobre toalhas ou cangas. Ao tomar banho, seque as dobras do corpo com muito cuidado.

Se você apresentar lesões pelo corpo que causam coceira, entre em contato com o seu dermatologista.

início do verão mulher come salada

Alimente-se bem

A época pede mais frutas, saladas, cereais integrais, carnes magras, queijos sem gordura e, é claro, muita água. As bebidas alcoólicas, como aquela cervejinha do fim de tarde, podem ser reservadas somente para ocasiões especiais, como o réveillon ou o almoço de domingo. Batata frita e lanchinhos gordos do happy hour também deve ser descartados e substituídos por versões mais saudáveis.

início do verão - mulher com cabelo rebelde

Cuide dos cabelos

O cabelo sofre! Água, sol e altas temperaturas deixam seus fios no maior estilo "sabugo de milho"? Para acabar com esses problemas, veja algumas dicas essenciais.

- Lave e condicione os fios após sair do mar ou da piscina.

- Use bonés e chapéus. Se possível, prenda os cabelos durante a exposição solar.

- Esqueça procedimentos químicos como luzes e alisamentos. Os seus fios agradecem!

- Faça hidratações pelo menos uma vez por semana. Aposte nos produtos indicados para o seu tipo de cabelo e não se esqueça dos óleos reparadores.

- Priorize produtos com filtro solar. Existem cremes específicos para essa fase do ano, que ajudam a proteger ainda mais as madeixas.

início do verão mulher curte a praia

Dica de economia

Agora que você já sabe como encarar o início do verão com muita saúde, comece a planejar os passeios! Escolha praias, campings ou parques aquáticos para se divertir. Para evitar gastos desnecessários, leve os cosméticos de casa. Itens como protetor solar e loção pós-sol são vendidos a preços mais salgados, em regiões litorâneas.

Tem mais alguma dica para curtir o início do verão? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde
beleza
praia
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ