Qualidade de Vida

17/12/2015 10:52 - Atualizado em 02/12/2016 07:22

Numerologia do nome pode revelar bastante sobre você

Com a soma dos números que equivalem às letras do nome, é possível saber características da personalidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que o significado do nome de uma pessoa pode ir muito além da sua origem ou tradução? Com a representação de números para cada letra e a soma desses valores, a numerologia do nome permite revelar aspectos íntimos da personalidade de cada um.

Muitas pessoas buscam com isso se autoconhecer e compreender melhor a forma como agem em determinadas situações, desenvolvendo habilidades para utilizar os seus potenciais de uma maneira melhor. Inclusive, existem muitos casos em que as pessoas trocam de nome e acrescentam ou diminuem letras por causa da numerologia.

numerologia do nome, adam escreve na areia

Entenda a numerologia do nome

A numerologia do nome possui diversas variações, mas uma das mais comuns é a soma das vogais do nome completo. O resultado indica características que dificilmente são notadas por outras pessoas, pois só se revelam quando cada um permite que isso aconteça.

De acordo com o conceito, o cálculo e a interpretação dos números proporcionam autoconhecimento. Assim, são identificadas características pessoais, permitindo a compreensão dos comportamentos e a melhor utilização dos potenciais de cada um.

A partir da numerologia do nome, chega-se a três elementos: ambição, personalidade e expressão. Eles ajudam a compreender a forma como as pessoas pensam, agem e reagem a determinadas situações.

Levando isso em consideração, muitas celebridades já mudaram o nome por causa da numerologia, como recurso para atrair sucesso profissional e livrar-se de energias negativas. Foi com essa intenção que, por exemplo, a atriz gaúcha Sheron Menezes aderiu ao estudo dos números e alterou a grafia do sobrenome para Menezzes, com dois “z”.

Saiba Mais
Simpatias para o Ano Novo podem ajudar a conquistar suas metas
Pensamento positivo: Aprenda 4 dicas para dominar o poder da mente
Entenda por que sonhamos e o que os sonhos podem revelar

Como calcular o número pessoal

Para o cálculo, é preciso verificar o valor de cada letra do nome completo, somando apenas as vogais. Em cada soma o resultado deve ser de um dígito de 1 a 9, ou os números 11, 22 e 33.

Se a soma der um número de dois dígitos, mas que não seja 11, 22 ou 33, é preciso somá-los novamente. Por exemplo, se as vogais resultarem no número 16, somam-se 1 e 6, tendo como resultado da numerologia do nome o número 7.

numerologia do nome

Significado dos números

1 - Independência, liderança e determinação. Não espera por ninguém. Gosta de elogios e deve tomar cuidado com a arrogância e o egocentrismo.

2 - Possui discernimento e coloca a vontade dos outros em primeiro plano. Acredita em parcerias e não se deixa levar pela emoções.

3 - Deseja a beleza de todas as coisas, com alegria, otimismo e diversão. Não desiste facilmente. Gosta de agir e de falar e não conhece os medos.

4 - Prático e racional, busca estabilidade e organização. Possui ambição material e deseja o afeto, mesmo sendo um pouco frio emocionalmente.

5 - Os acontecimentos inesperados são um estímulo. Curioso, almeja viagens e gosta de experimentar atividades novas. Envolvente e divertido, odeia receber ordens.

6 - Deseja o afeto e está muito ligado à família. É emocional, protetor, equilibra razão e emoção e quer um lar feliz.

7 - Necessita de paz e privacidade. Prefere os momentos solitários. Individualista e racional, possui poucos amigos, mas guarda em si sentimentos profundos.

8 - Tem propósitos de ambição e poder. Busca o respeito, a justiça, o equilíbrio e a eficiência. Seus esforço serão recompensados.

9 - Generoso e humanitário, auxilia os outros com postura de irmão mais velho, praticando a bondade e atraindo o amor de todos. Pode ser dramático e saudosista.

11 - Almeja um mundo melhor, tem senso de criatividade e é imaginativo e corajoso. Deseja ser uma inspiração para os que o cercam.

22 - É paciente, otimista e quer cooperar com todos, fazendo de tudo para beneficiar a si e aos demais.

33 - Pratica o amor de forma voluntária, vendo a necessidade dos outros como primordial. Emocional, deseja a beleza em todos os aspectos e possui ideais grandiosos em relação à vida sentimental e familiar.

Você acredita na numerologia do nome? O resultado condiz com sua personalidade? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
personalidade
superstição
nome próprio
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ