Qualidade de Vida

31/12/2014 09:06 - Atualizado em 01/12/2016 08:41

Mudança de vida: Ano Novo é bom momento para definições

Mudança de vida depende de coragem e foco nos objetivos pessoais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A virada do ano é também tempo de renovar, de crescer, de transformar. De abandonar velhos hábitos e conceitos, iniciar uma mudança de vida e botar em prática projetos que estão guardados há muito tempo. E o processo nem é tão complicado quanto parece. Com uma boa dose de coragem e determinação, você consegue construir uma rotina absolutamente nova para si e conquistar todos os objetivos em vista.

Passos para a mudança de vida

Como em tudo que fazemos, o passo mais importante para iniciar a mudança de vida é o primeiro e ele se chama percepção. É quando você consegue cair na realidade e perceber que aquilo que você está fazendo não está certo, não lhe faz bem e precisa ser transformado. É nesse ponto que inicia a sua mudança, que inicia o processo de reconstrução da sua vida.

Mudança de vida

O segundo passo, não menos importante, exige um pouco mais de coragem e é denominado tomada de decisão. É nesse ponto que você precisa encontrar o seu objetivo e se propor a alcançá-lo. É hora também de traçar as metas e começar a tentar encontrar os possíveis caminhos para chegar até o objetivo final, independentemente se for para abandonar velhos hábitos ou adquirir novos.

Para o terceiro passo da sua mudança de vida, é preciso da coragem do passo anterior e de muito foco. É chegada a hora de começar a botar em prática o planejamento estabelecido. Teste novos conceitos, novas ideias, novos princípios. Liberte-se de alguns preconceitos, deixe de lado coisas que lhe prendem e sufocam. Dê um espaço para si mesma e para sua mente.

Iniciar a mudança de vida não é a parte mais difícil. O que complica é a necessidade de manter as decisões e as atitudes. Determinação é palavra de ordem nessa fase. É preciso encontrar novos hábitos que deem a você tanto prazer quanto os velhos davam, independentemente de quais sejam esses hábitos e costumes. O passo quatro é sobre a manutenção dos novos conceitos.

O quinto e último passo fala sobre a adaptação. Você já traçou novos rumos, já pôs em prática seu plano, deu início a uma nova jornada e está se esforçando para que ela continue prosperando. Agora é hora de fazer com que isso se torne normal na sua vida, rotina. Manter os novos hábitos sem encará-los como parte de uma transformação e sim como sua nova vida, a partir de agora.

Mudança de vida: O caso de Bella Falconi

Bella Falconi, a musa brasileira do abdômen trincado deu um exemplo de que a mudança de vida é necessária e que, mesmo exigindo esforço, ela vale a pena. A primeira mudança de Bella aconteceu há cerca de dois anos, quando ela decidiu iniciar uma dieta radical, na qual utilizava suplementos alimentares, mantinha uma alimentação restritiva e realizava exercícios físicos intensos e regulares.

Ela conseguiu o que queria. Conquistou um corpo de dar inveja em boa parte das mulheres de forma saudável e ainda ajudou a inspirar milhares de pessoas na busca por uma vida com mais saúde e qualidade. Mas a vida de quem se restringe de muitos prazeres é muito complicada, desgastante e muitas vezes obriga a pessoa a se distanciar de quem gosta e do que gosta.

Mudança de vida

Por isso, Bella decidiu abandonar as dietas radicais. Isso não significa que ela vai parar de cuidar da sua saúde, já que esse é seu estilo de vida. O fato é que, depois de uma viagem à Tailândia, a jovem percebeu que privar a si mesma de desfrutar alguns prazeres em razão do corpo perfeito é mais uma forma de se punir do que de cuidar da forma e da saúde.

Curtiu nossas dicas? Então dê o primeiro passo e comente! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bem-estar
motivação
sucesso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ