Qualidade de Vida

07/08/2015 04:06 - Atualizado em 27/03/2016 06:51

Mova Mais transforma exercícios em milhas aéreas

O serviço incentiva o usuário a se exercitar para acumular pontos que podem ser trocados por produtos e viagens.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Além de fazer bem para a saúde, exercitar-se agora traz outras vantagens, devido a um programa de aplicativos para dispositivos móveis. O Mova Mais transforma a prática de atividades físicas em pontos, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos.

O serviço incentiva as pessoas a se exercitarem, tornando-se um aliado para aqueles momentos em que você desanima e pensa em desistir. Esse é mais um motivo para se manter em forma e cuidar da saúde.

Conheça o Mova Mais

O Mova Mais oferece uma espécie de recompensa para quem pratica atividades físicas. Para participar, a pessoa se cadastra no site da plataforma e baixa um dos aplicativos de exercícios que sejam apoiados pelo programa, como RunKeeper, Strava e MapMyRun. Depois, é só conectar-se ao app e começar a se exercitar.

mova mais garota correndo com celular

Seja corrida, caminhada ou pedalada, a ferramenta detecta e registra a atividade automaticamente, mandando informações para a base do sistema, que converte o tempo de exercício em pontos. Todas as atividades realizadas vão acumulando uma pontuação, que pode ser transferida para os principais programas de fidelidade do Brasil.

A partir desses dados, o Mova Mais estabelece metas diárias e recompensa os usuários pelos objetivos alcançados. Acumulando os pontos necessários, é possível adquirir passagens aéreas, comprar produtos e até pagar contas. Os benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores.

Para Marco Gomes, um dos fundadores do serviço, os benefícios do programa vão além da conquista de mais saúde para os usuários.

“Através da prática esportiva, as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas como para empresas, planos de saúde e até governo, já que aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos”, explica.

Como usar o aplicativo

O projeto foi lançado em maio de 2015 e ainda está em fase beta de testes, mas já pode ser utilizado. Os pontos acumulados poderão ser trocados futuramente, com a aplicação da versão final do serviço. Alguns dos prêmios que poderão ser adquiridos são milhas de passagens aéreas, diárias em hotéis, ingressos de cinema, equipamentos esportivos e churrasqueiras.

Os aplicativos de exercícios físicos parceiros do Mova Mais são gratuitos e estão disponíveis para Android e IOS. Eles fazem o monitoramento das atividades diárias por meio do acesso ao GPS do celular, registrando dados como tempo, distância percorrida e frequência.

O serviço começa o desafio com uma meta inicial, estabelecendo no mínimo 30 minutos de exercícios diários. Nessa fase, não há distinção de qual tipo de atividade, podendo ser, por exemplo, pedalada, caminhada ou corrida.

O Mova Mais ainda possui um feed de notícias com as atividades realizadas por outros usuários do serviço, sendo possível curtir e comentar. Como uma espécie de rede social de exercícios físicos, a ferramenta permite seguir pessoas e visualizar seus posts, em que mostram a atividade executada, a distância e o tempo percorridos.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir mais dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercício
app
programa de fidelidade
metas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ