Qualidade de Vida

12/09/2014 11:00 - Atualizado em 06/12/2016 09:52

Meditação guiada pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar

A utilização de meditação guiada é indicada para iniciantes na prática da meditação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Relaxar mente e espírito, elevar sua aura e sentir-se em harmonia consigo mesmo. Esses são alguns dos benefícios garantidos com a meditação. Algumas pessoas, dizem que não tem tempo para meditar, que estão muito atarefadas e não podem ir a centros de meditação. Porém, a meditação guiada chegou para que essa desculpa acabe.

meditacao-guiadaA meditação guiada é uma forma de meditar que você pode fazer em qualquer lugar e a qualquer hora, sem a necessidade de se deslocar a um centro próprio para essa finalidade. Você tem a comodidade de praticá-la em casa, no escritório, com amigos ou sozinho.

Benefícios da meditação guiada

A meditação, de forma geral, dá ao praticante a sensação de liberdade e  garante resultados expressivos, pois, se você estiver concentrado, consegue atingir níveis de elevação espiritual altissímos.

Algumas escolas, academias, cursos e tratamentos usam a meditação guiada com os alunos e participantes para ajudá-los a relaxar e proporcionar boas sensações. Talvez você também já tenha visto em filmes ou séries algum personagem ouvindo áudios de meditação no carro ou em outras situações.

A meditação guiada utiliza o poder da fala e da audição para promover bem-estar, relaxamento, confiança, positividade, energia, motivação e outros bons sentimentos. Enquanto uma pessoa fala, guiando os pensamentos dos ouvintes de forma positiva e orientando exercícios de consciência, quem escuta entrega-se ao que ouve e recebe os benefícios destes pensamentos e ações internas.

A meditação é uma das melhores ferramentas para o autoconhecimento e o equilíbrio das emoções. Se você ainda não deu uma chance a ela, o formato guiado é uma ótima maneira de começar. Faça algumas vezes, durante alguns dias, e perceba se algo mudou, mesmo que pouco.

Não espere por milagres ou resultado imediato na primeira tentativa, pois é um processo que traz benefícios aos poucos. A meditação exige dedicação e entrega do praticante, mas se você estiver disposto a melhorar-se, ela pode ser um excelente caminho.

Como praticar a meditação guiada

O ideal é fazer a meditação deitado, em um lugar confortável e silencioso, de preferência quando estiver sozinho. Se estiver se sentindo nervoso ou afobado, faça algumas respirações profundas antes de começar e acalme-se. Na internet há vários vídeos de meditação guiada com foco em diversos assuntos, e apesar de cada um ter um direcionamento, todos são excelentes para relaxamento e bem-estar no geral. 

Existem diversas meditações para quaisquer momentos. A meditação para ouvir à noite ajuda a terminar o dia bem, já que a energia que acompanha as pessoas quando estas estão dormindo fica na pessoa durante horas e, se estiverem ruins, farão com que a pessoa acorde se sentindo mal.

Meditações para o início do dia ajuda a elevar as energias, além disso existem meditações para saúde do corpo e da mente, para limpeza de bloqueios e para autoestima e aceitação. Ou seja, existem meditações para diversos assuntos, momentos e situações. A ideia aqui é escolher qual a meditação mais compatível com o momento que você está vivendo e praticá-la.

Mas atenção, é importante terminar tudo o que se começa e assim é com a meditação, não faça alguns dias e depois pare. Seja persistente.

Gostou da meditação guiada? Comente aqui embaixo! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
meditação
bem-estar
relaxamento
qualidade de vida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ