Qualidade de Vida

27/02/2016 07:00 - Atualizado em 29/11/2016 10:16

Marido de aluguel dâ uma mãozinha nas tarefas domésticas

O profissional ajuda a fazer pequenos reparos e instalações na casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O chuveiro queimou, o cano estourou e você não sabe o que fazer para consertar? Calma! Você pode contratar um profissional habilitado a solucionar esses e outros problemas, sem precisar correr atrás de um eletricista ou de um bombeiro hidráulico. Trata-se do marido de aluguel.

Seja o reparo de uma torneira vazando ou a instalação de um novo eletrodoméstico, contar com o auxílio de uma pessoa capacitada é uma maneira de evitar transtornos na tarefa e garantir uma casa nos trinquesA seguir, conheça mais sobre esse profissional que promete facilitar a vida de muitas mulheres - e de homens também.

marido de aluguel conserta cano

Conheça o marido de aluguel

Vamos combinar: nem todo marido, namorado ou peguete sabe lidar com uma chave inglesa, um martelo, uma furadeira... Pensando nisso, homens que executam essas funções maravilhosamente bem decidiram desbravar um novo ramo, especializado em servir e resolver problemas rotineiros na vida de quem cuida de uma casa.

O marido de aluguel sabe como arrumar ou trocar um chuveiro, pode furar paredes para pendurar quadros, consegue instalar eletrodomésticos, faz reparos hidráulicos e elétricos e até mesmo pinta paredes como ninguém. Em resumo, é um profissional multitarefa e qualificado para diversas situações.

Embora o nome dê a entender outras coisas, o marido de aluguel nada mais é que um faz-tudo. Esse profissional conta com todos os materiais necessários para fazer pequenas reformas ou reparos e, por trabalhar sozinho, pode optar por horários mais flexíveis e turnos de trabalho variados. É o sonho de quem deseja ser autônomo.

Como ser um marido de aluguel?

Se você, homem ou mulher, deseja ser um profissional requisitado para essas funções, deve investir em cursos preparatórios e profissionalizantes. Dominar assuntos como eletroeletrônica e hidráulica e fazer uso de ferramentas mais robustas, como furadeira e parafusadeira, são requisitos importantes. Marcenaria, pintura, solda, jardinagem e limpeza também entram na lista.

Após muito estudo e preparação, vale investir no marketing. Crie um uniforme, um logotipo e cartões de visita. Tenha um telefone específico para receber as ligações do trabalho e, claro, uma página profissional no Facebook.

Uma boa maneira de conquistar os clientes é por meio da propaganda nas redes sociais. Dê dicas, explique quais são os seus pontos fortes e não se esqueça de divulgar o seu celular. Utilizar aplicativos de bate-papo facilita o contato com possíveis clientes.

Para evitar transtornos e dúvidas, crie uma tabela de valores para cada trabalho. No mais, seja simpático, cordial e prestativo. Novos serviços e uma boa renda poderão ser a recompensa.

Que achou da ideia? Deixe um comentário abaixo! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
instalação
casa
conserto
profissão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ