Qualidade de Vida

06/03/2015 10:41 - Atualizado em 26/11/2016 02:36

Mantenha o alto astral mesmo nas situações mais difíceis

A pessoa de alto astral está sempre feliz e determinada a procurar as soluções para os problemas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem sempre está de alto astral? Pois é, nem todo mundo consegue ficar com um sorriso no rosto o dia inteiro. Porém, para deixar de lado aquela cara séria, você precisa encontrar pontos positivos e soluções para os problemas que aparecem em sua vida.

O que é uma pessoa de alto astral?

A pessoa de alto astral está sempre rindo, divertindo-se e procurando detalhes positivos até mesmo em problemas. Esses indivíduos não se abatem quando enfrentam dificuldades e sempre tentam ter sucesso na vida profissional e amorosa, sem estresses exagerados ou brigas sem motivo. Para eles, cada problema é uma oportunidade, um desafio a ser enfrentado.

alto astral

Dicas para manter o alto astral

O mau humor é um problema enfrentado diariamente, principalmente na adolescência. Se você já passou por essa fase e ainda continua irritado com a vida, você precisa de algumas dicas para conquistar o alto astral. Veja quais são elas:

Acabe com o estresse

Preocupado demais com o trabalho ou a família? Que tal ter um tempinho só para você? Todos os dias, por pelo menos 30 minutos, vá para o seu quarto, desligue as luzes, ligue uma música tranquila e deite em sua cama. Escute a música e mentalize pensamentos felizes e animados, tentando esquecer o estresse que tanto te prejudica. É praticamente uma meditação.

Pense positivo

Parece clichê, mas é verdade. Pensar positivo ajuda a trazer coisas boas para a sua vida. Sempre que você estiver perto de receber notícias importantes, mentalize a resposta positiva que você tanto espera. Assim, você evita o mau humor pela ansiedade e demonstra ser uma pessoa de alto astral mesmo no nervosismo. Trate os problemas como oportunidades para melhorar.

Divirta-se

A vida não é só trabalho. Pelo menos uma vez por semana, chame os seus amigos para passear. Escolha um restaurante gostoso ou um filme que você deseja assistir. O que vale é esquecer todos os problemas e ter um período feliz e sem preocupações.

Programe viagens

Em todo o início de ano, programe viagens com os amigos ou a família. É nessa época que você consegue identificar quais são as pendências mais importantes e qual é a quantia de dinheiro necessária a ser economizada. O que importa é programar-se e garantir a diversão com que você sempre sonhou.

Converse com pessoas de alto astral

Se você inveja aquela amiga que está sempre de alto astral, converse com ela. Pergunte o que ela faz para se divertir, quais são as suas preferências na televisão e em filmes. Inspire-se nela e veja o que você pode fazer para mudar a sua vida.

Ria mais

Reserve momentos para rir com amigos ou de si mesmo. Podem ser só alguns minutos, até no intervalo do almoço. Procure vídeos engraçados na internet, por exemplo. Esses pequenos períodos são relaxantes e renovadores.

Esqueça mágoas

Deixe para trás todas as brigas e ressentimentos que passaram. Para ser feliz, você precisa olhar para a frente, esquecendo as mágoas do passado. Alimentar rancores dificulta o pensamento positivo.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
felicidade
tristeza
depressão
alegria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ