Qualidade de Vida

07/05/2015 12:15 - Atualizado em 07/11/2016 07:41

Mães empreendedoras têm cada vez mais espaço no mercado

Conheça a iniciativa de Melodia Moreno, que criou um curso de capacitação para negócios online.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há como negar que a vida moderna é uma imensa agitação. Compromissos de trabalho, trânsito, responsabilidades e muitas preocupações são apenas alguns dos desafios que a sociedade enfrenta.

Para quem tem filhos, então, a correria é ainda maior. Mas é possível adequar a vida profissional e a materna? As mães empreendedoras comprovam que sim, basta querer!

Confira mais um exemplo da nossa série especial para o Dia das Mães.

Mães empreendedoras na web

maes empreendedorasEm busca da realização profissional sem abrir mão do convívio diário com a filha, Melodia Pinheiro Moreno Hirata, de 35 anos, encontrou na internet a possibilidade de colaborar com outras mães empreendedoras que queiram ter um negócio online.

“A Academia de Mães Empreendedoras surgiu do meu desejo de dividir com outras mães tudo o que eu aprendi na minha jornada empreendedora", comenta a psicóloga e neuropsicóloga.

"Quando eu comecei, não tinha nenhum conhecimento de business, de marketing digital e de empreendedorismo online. Eu simplesmente quis dividir minha paixão com o mundo e ajudar outras pessoas.”

Hoje, Melodia Moreno é a primeira coach de mães empreendedoras digitais do Brasil e tem clientes no mundo todo.

Ela aconselha e instrui outras mulheres a apostarem em paixões, dons e talentos, transformando isso em produtos digitais para que sua mensagem chegue pra o máximo de pessoas. “Assim, elas podem trabalhar em casa e ficar perto dos seus filhos”, lembra.

“Como eu não estava conseguindo dar conta da quantidade de pessoas que me procuravam, resolvi montar um curso de quatro meses em que as mães vão aprender tudo o que eu aprendi, só que de uma forma bem prática e organizada”, comenta a mãe empreendedora.

São 11 módulos que explicam como organizar uma rotina para empreender com filhos, fazer o marketing do seu produto, posicionar-se no mercado de maneira estratégica, atrair os clientes certos, vender e muito mais. “É um curso realmente transformador pra quem quer mudar de vida através do empreendedorismo online”, afirma Melodia.

Além do curso, Melodia conta que a criação do Congresso Internacional de Mães e Pais Empreendedores (Conimepe), evento online que reuniu 30 palestras durante sete dias de setembro de 2014, alavancou ainda mais a iniciativa, aumentando a demanda de pessoas que buscam realização profissional e mais tempo com seus filhos.

Os resultados

Os mais diversos segmentos podem ser seguidos. A web nunca uniu tanto as pessoas quanto agora e é uma ferramenta dinâmica e muito fácil para atingir diferentes indivíduos, além de divulgar produtos e serviços diferenciados.

Os resultados dependem muito, segundo a coach de mães empreendedoras. “Eu tenho clientes, por exemplo, que tiveram resultados simplesmente surpreendentes em três meses, outras levam mais tempo. Tudo vai depender do quanto de energia, esforço e persistência a pessoa vai colocar no seu projeto”, conta Melodia.

“Meu conselho é: se você quer mudar de vida, não se preocupe com o ‘como’. Se você quer uma vida mais feliz e realizada e mais tempo com seus filhos, se você sente que você tem muito mais a dar ao mundo, se você sente que você não está usando todas as suas potencialidades, então é hora de repensar a sua forma de viver e trabalhar.”

Que tal fazer parte desse grupo de mães empreendedoras e colocar em prática aquele plano esquecido do negócio próprio? Não esqueça, você é responsável pelo seu destino! Conte para nós o que você achou dessa história e não esqueça de conferir as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Dia das Mães
empreendedorismo
mercado de trabalho
mães que trabalham

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ