Qualidade de Vida

27/02/2015 06:20 - Atualizado em 09/10/2016 10:01

Jovem artista plástica é exemplo de criatividade

Com apenas 21 anos, a jovem Sofia Bartolomeo se destaca pelo estilo artístico diferenciado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sofia Bartolomeo se destaca pelo talento artístico e pelo posicionamento profissional. A artista plástica tem um estilo próprio e já participou de diversas exposições. Aos 21 anos e natural de Belo Horizonte, a jovem se interessou pela arte ainda quando era criança. Agora, sonha em trabalhar com tudo o que gosta e atingir ainda mais conquistas na vida.

jovem

Conheça o trabalho da jovem Sofia Bartolomeo

A artista plástica produz obras de estilos variados, como desenhos, pinturas, colagens e fotografias, mas o conceito e princípio artístico são os mesmos. “Em meus trabalhos, o surrealismo se mistura com cor e sentimentos. É um mundo de sonhos retratados em forma de ilustrações com significados não determinados”, define Sofia.

Com um estilo próprio que foi desenvolvido há alguns anos, a jovem recebe comentários positivos sobre suas obras e gosta de ver a reação das pessoas, muitas vezes de surpresa. “O intuito é cada pessoa ter uma experiência estética diferente com as obras e interpretá-las de acordo com sua própria sensibilidade e vivência”, revela.

Como em todos os tipos de trabalho, Sofia se deparou com alguns desafios no início da carreira, como começar a cobrar e definir um preço para as obras, que no início ela fazia apenas por prazer e hobby. Depois de várias exposições e publicações, a artista adquiriu mais experiência também nessa parte.

A jovem considera a busca por conhecimento muito importante para continuar aprendendo e evoluindo cada vez mais. Em 2014, Sofia fez uma especialização em 3D e Fotografia, em Barcelona, na Espanha. Agora, está na metade da graduação em Design Gráfico, em Belo Horizonte, e pretende não parar nunca de estudar.

Desafios e inspirações da mulher jovem

jovemAtualmente, a mulher jovem está cada vez mais independente e buscando fazer o que gosta, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

A inovação do mercado de trabalho e a criação de oportunidades para as mulheres é um reflexo das mudanças que vêm ocorrendo no perfil feminino.

Sofia é um exemplo dessa nova geração, demonstrando isso a partir de seu comportamento e de sua forma de pensar.

A artista, como muitas mulheres de 20 e poucos anos, encontra a felicidade em realizar tudo o que sente e deseja.

“Eu quero me dedicar a vários campos relacionados à criatividade. Gosto de tantas coisas que não consigo me ver trabalhando só com uma”, explica a mineira.

Em relação aos 20 anos, Sofia considera esse período como uma fase de descobertas e novidades. “Defino essa faixa etária como um momento de a mulher se descobrir e se definir, principalmente na área profissional”, destaca.

Buscando inspirar-se sempre na criatividade, na beleza e em tudo que sai do óbvio, a jovem tem muitos sonhos para a vida e para a carreira. Deseja montar seu próprio ateliê, trabalhar com o que gosta em diferentes áreas, viajar para lugares como Salar de Uyuni e Machu Picchu, e também casar e ter filhos.

Gostou dessa história de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
artes plásticas
criatividade
20 e poucos anos
artista

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ