Qualidade de Vida

16/04/2015 01:13 - Atualizado em 05/12/2016 02:34

Já garantiu ingressos para o Rock in Rio 2015? Confira dicas

Prepare-se para curtir um dos maiores festivais de música do mundo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em 2015, o Rock in Rio comemora 30 anos de história, sendo considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo. O festival vai acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, no Parque dos Atletas, conhecido como a Cidade do Rock.

O Rock in Rio 2015 conta com mais de 50 atrações, que vão animar a galera em diferentes palcos e espaços. Além dos shows, o festival ainda oferece outras atividades para o público, como brinquedos e locais temáticos. Se você já garantiu os ingressos - que estão praticamente esgotados -, fique ligado em tudo o que vai rolar e nas principais dicas para não perder nada.

rock in rio 2015

Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2015

O Rock in Rio chega à 15ª edição em 2015, sendo que as anteriores aconteceram no Brasil, em Portugal e na Espanha. Nesse ano, além do evento no Rio de Janeiro, o festival acontecerá pela primeira vez em Las Vegas, nos Estados Unidos, em maio.

A edição brasileira vai contar com dois palcos, o Palco Mundo, que é o principal, o Palco Sunset, que também traz bandas do mundo todo. Tem, ainda, outro espaço com música eletrônica.

As principais atrações que vão marcar presença na Cidade do Rock são Katy Perry, John Legend, Sam Smith, Rihanna, Metallica, Slipknot, System of Down, Elton John, Rod Stewart, One Republic e Queen, apresentando-se com o vocalista Adam Lambert. Entre as bandas nacionais estão Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Lulu Santos.

Além dos shows, o festival conta com uma área de diversão, com brinquedos e a famosa tirolesa, que permite que o público cruze à frente do Palco Mundo pelo céu durante as apresentações. E não para por aí: outra atividade é a Rock Street, uma rua temática que oferece restaurantes, bares e mini-shows.

rock in rio 2015

5 dicas para curtir o Rock in Rio 2015

1. Transporte

Os portões do Rock in Rio serão abertos às 14h, então se programe para chegar com antecedência e evitar filas. Não haverá estacionamento no local. É indicado utilizar transportes alternativos, como ônibus ou táxi. As áreas de embarque e desembarque serão facilitadas durante o período do evento.

2. Proteção e hidratação

Como o Rio é uma cidade quente e com sol predominante, é importante manter o corpo bem protegido e hidratado. Para isso, use filtro solar e não esqueça de beber bastante água. Uma dica é conferir a previsão do tempo, para saber se você vai enfrentar sol ou chuva, calor ou frio.

3. Alimentação

Na Rock Street e em vários outros pontos do parque haverá bares, restaurantes e praças de alimentação. A dica é tentar se alimentar corretamente, não ficando muito tempo sem comer, além de optar por lanches leves e saudáveis, que não pesem no estômago.

4. Roupas

O espaço do Rock in Rio tem um gramado extenso, de livre circulação e que dá acesso a todos os shows e atrações do evento. Leve em consideração que você vai caminhar muito e em um terreno irregular. Opte por roupas bem leves e sapatos confortáveis para que nada atrapalhe a sua curtição.

5. O que levar

É proibida a entrada com alimentos, garrafas, latas, capacetes, guarda-chuva, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos pela organização do evento. Leve apenas objetos necessários, não esquecendo do ingresso, dos documentos de identificação e do dinheiro, de preferência trocado.

Para garantir sua segurança, é importante cuidar bem dos seus pertences. Evite bolsas grandes - até para facilitar a locomoção no meio das pessoas - e guarde sua grana numa doleira, aquele estojo que vai por dentro da blusa.

Tem mais alguma sugestão? Conte para nós! E fique ligado no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de bem-estar.

TAGS
festival de música
rio de janeiro
segurança
shows 2015

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ