Qualidade de Vida

19/12/2015 04:00 - Atualizado em 04/12/2016 04:47

Inove na decoração de Natal com estas dicas

Você pode montar uma guirlanda personalizada e inventar moda para a ceia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Chegou a época do Papai Noel e da árvore enfeitada com bolinhas coloridas. A magia do fim de ano fica completa com a decoração de Natal.

As lojas de artigos decorativos sempre trazem incontáveis opções para enfeitar a casa. Cores como vermelho, verde, dourado e prata ajudam a montar o cenário perfeito para a ocasião. Porém, se você não tem tempo e nem dinheiro para investir, não se preocupe. Confira a seguir algumas opções bacanas e bem baratas para curtir as festividades.

decoração de natal bolinhas na árvore

Decoração de Natal baratinha

Até parece brincadeira de criança, mas você pode enfeitar o seu cantinho com artigos superbaratos. Basta deixar a criatividade fluir. A seguir, veja uma lista de dicas para a decoração de Natal e deixe sua casa no clima certo para a época.

Árvore de Natal de galhos

Esqueça a manjada árvore verde. A moda agora é investir numa versão clean. Para fazer a sua, separe diversos galhos secos. Você pode catá-los na rua mesmo. Dê preferência para os com várias ramificações.

Feita a escolha, limpe-os com um pano seco. Se quiser, dê uma leve jateada de spray dourado ou prata. Finalize com as bolinhas de Natal e luzinhas penduradas.

Árvore de Natal com colagens

Outra opção que está com tudo! Imprima em uma cartolina uma imagem de árvore de Natal. Com um pouco de cola quente, grude bolinhas e enfeites, como se você estivesse os pendurando. Finalize com uma estrela no topo.

Vidros coloridos

Separe os clássicos recipientes para doces e complete-os com diversas bolinhas coloridas. Vale escolher tonalidades parecidas ou investir nas correntes brilhosas, normalmente utilizadas na árvore de Natal.

Luminária de garrafa

Sabe aquela garrafa de espumante vazia que você guarda em casa só porque é bonita? Coloque luzinhas dentro dela e ligue na tomada. O resultado é muito brilho e luminosidade para a sua casa.

Cortina natalina

Compre fitas mimosas que combinem com as suas bolinhas de Natal. Corte pedaços de diversos tamanhos. Em seguida, amarre uma das pontas na cordinha das bolinhas. Quando finalizar todos os nós, pendure pela casa ou faça uma única cortina.

Candelabro de taças

Separe um ramo de flores natalinas artificiais. Espalhe sobre a mesa da ceia e posicione as taças viradas por cima. Na base, que deverá apontar para o teto, prenda uma vela pequena. Acenda e ilumine o ambiente.

Saiba Mais
Veja 7 motivos para passar o Natal em família
Veja 3 receitas de Natal simples para fazer em casa
Dicas para preparar a lista de presentes de Natal

Opções de guirlanda

Não dá para falar de decoração de Natal sem mencionar as guirlandas. Presentes nas portas de muitas casas, elas são um sinal de boas vindas ao espírito natalino. Confira três sugestões diferentes para fazer em casa.

Guirlanda de balões

Enrole bexigas em volta de um arco. Escolha cores variadas, de preferência as que combinem com a época, como verde e vermelho.

Guirlanda de conchinhas

É a versão perfeita para quem mora numa região litorânea. Para fazer a sua, basta grudar as conchinhas no arco de arame.

Guirlanda de tampinhas

Separe as tampas das bebidas consumidas nos últimos dias e pinte-as da cor que preferir. Em seguida, é só colá-las no arco e pendurar.

Tem mais alguma dica de decoração de Natal? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar e qualidade de vida do Vivo Mais Saudável.

TAGS
decoração natalina
guirlanda
artigos decorativos
árvore de Natal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ