Qualidade de Vida

08/02/2016 10:00 - Atualizado em 26/11/2016 10:24

Horóscopo chinês: Bem-vindo ao Ano do Macaco

Novo ciclo será uma ótima oportunidade para testar novos caminhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de encarar um 2015 cheio de desafios e surpresas, 2016 não deve ficar para trás. Pelo menos é o que indica o horóscopo chinês para o Ano do Macaco. O ano-novo do calendário oriental começa hoje e vai até o dia 27 de janeiro de 2017. A previsão é de um período de muitas mudanças e, felizmente, de bons fluídos.

Ano do Macaco no horóscopo chinês

O macaco é o nono signo na astrologia chinesa e, entre suas principais características, destacam-se o charme, o bom humor, a curiosidade, a inteligência e a ambição. Por outro lado, ele tende a apresentar um comportamento mais egoísta, orgulhoso e impulsivo.

Cada signo está ligado a um dos cinco elementos do universo. Em 2016, o ano será do Macaco de Fogo. Ou seja, as características do macaco terão influência desse símbolo de paixão, criatividade e inovação. Entre os fatores negativos, estão a agressividade, o exagero e o descontrole.

A combinação desses dois fatores deve trazer um ano movimentado e muita disposição para alcançar novos objetivos. Para resultados ainda melhores, é um bom momento de exercer a autoanálise e de ouvir conselhos.

horóscopo chinês ano do macaco

Previsões para o Ano do Macaco de Fogo

Segundo o horóscopo chinês, em 2016 as pessoas estarão mais motivadas e confiantes para encarar novos desafios. Aqueles que já estudam alternativas há algum tempo terão a dose de coragem que faltava para apostar em algo diferente.

No entanto, a decisão é acompanhada de cuidado e cautela. Devem-se avaliar os riscos e, principalmente, em quem é possível confiar. Embora as pessoas sejam beneficiadas com a inteligência e a astúcia do macaco, é preciso estar atento aos comportamentos grosseiros e egoístas para evitar machucar alguém importante.

Por isso, procure não se envolver em discussões com a cabeça quente, pois palavras podem sair mais duras do que você deseja. Não pense apenas em si mesmo: avalie a situação como um todo e considere quem mais estiver envolvido no cenário.

No amor, as pessoas tendem a estar mais atrevidas e dispostas a conhecer gente nova. O elemento fogo, símbolo da paixão, aliado ao macaco, que tem um perfil curioso, inspira a andar por novos caminhos.

Na família, lembre-se de dar atenção ao que os outros têm a dizer e pense como eles se sentem. Os seres humanos costumam se colocar na frente e, assim, acabando passando uma imagem de egoísmo.

No trabalho, segundo o horóscopo chinês, o Ano do Macaco será marcado pelo empreendedorismo. Muita gente irá apostar naquele plano idealizado de mudar de emprego ou de abrir a própria empresa. Porém, é preciso estar atento à impulsividade do signo, evitando entrar de cabeça em negócios sem futuro.

Qual a sua opinião sobre o horóscopo chinês? Está preparado para começar o Ano do Macaco? Deixe um comentário! E continue de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
zodíaco
signo
previsões
2016

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ