Qualidade de Vida

04/11/2015 04:14 - Atualizado em 03/12/2016 10:02

Horóscopo 2016: Confira a previsão para o signo de Virgem

Ano delicado exigirá cautela e paciência para contornar turbulências.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O próximo ano promete ser de prosperidade, mas também um exercício de paciência para os virginianos. Apesar de 2015 nem ter chegado ao fim, já tem gente de olho no que os astros indicam para 2016. A previsão para o signo de Virgem aponta mudanças para a vida pessoal e profissional.

A responsável pela previsão é a astróloga Sandra Cristina. Nativos nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro devem estar preparados para um ano cheio de novidades e desafios. Confira!

previsão para o signo de virgem

Previsão para o signo de Virgem em 2016

Sandra conta que, até o dia 9 de setembro de 2016, Júpiter - planeta da prosperidade, da expansão e da sorte - transitará em Virgem, proporcionando novos caminhos e novas oportunidades nas mais variadas áreas. Assuntos judiciais, universitários e até estrangeiros terão vantagem.

Nativos desse signo começarão a ter novos interesses e, também, maiores possibilidade de se desvencilhar de situações aprisionantes. Do dia 9 de janeiro ao dia 10 de maio, Júpiter transitará em movimento retrógrado em Virgem, indicando período excelente para reavaliar comportamentos, posturas e atitudes pessoais.

Excelente para rever rotinas, o período exigirá grande tomada de consciência. Já do dia 10 de setembro de 2016 ao dia 10 de outubro de 2017, Júpiter estará em Libra na casa 2 dos virginianos. Nessa fase, a tendência é expandir os recursos pessoais e financeiros. "A promessa é de aumento de riqueza e de bons investimentos", conta Sandra, do site Astrologia Básica.

Do dia 18 de abril ao dia 30 de junho de 2016, Marte estará em movimento retrógrado, indicando um período tenso, desfavorável para cirurgias e para exposições físicas - e isso vale para todos os signos.

Até o dia 17 de maio, a movimentação será em Sagitário na casa 4. Na pratica, poderá ocorrer problemas domésticos, familiares e patrimoniais. Muitos virginianos começarão reformas nesse período.

previsão para o signo de virgem: casal triste tendo uma DR

Atenção para as turbulências

Do dia 17 de maio ao dia 30 de junho, Marte estará em Escorpião e será preciso tomar cuidado com brigas e atritos com vizinhos ou pessoas ao redor. Urano transita em Áries na casa 8 dos virginianos, indicando turbulências nas relações financeiras associativas.

De um lado, virginianos terão oportunidade de conseguir novos recursos financeiros provenientes de terceiros (bancos, sócios, credores ou devedores). Por outro lado, é preciso tomar cuidado com associações e aplicações financeiras imprudentes.

Nas relações, Netuno transita em Peixes na casa 7 e estará em quadratura com Saturno em Sagitário. Os relacionamentos não estarão estáveis. Ainda, virginianos terão problemas concretos para conciliar família e relações pessoais.

Saiba Mais
Descubra como é o sexo para o signo de Virgem
Perfeccionismo é fator de risco como tabagismo e obesidade
Não dá mais certo? Saiba como terminar um namoro

No dia 9 de março de 2016, haverá um eclipse a 18 graus de Peixes. Será um fenômeno na casa dos relacionamentos. Problemas e dificuldades nas relações poderão vir à tona. Virginianos nascidos por volta dos dias 10 a 13 de setembro sentirão mais os efeitos.

No dia 1º de setembro de 2016, o eclipse ocorrerá a 9 graus de Virgem e será uma etapa de tensão, pedindo cautela em relação à saúde, ao corpo e aos relacionamentos afetivos e sociais.

Virginianos nascidos perto dessa data poderão começar relações significativas. No dia 15 de setembro de 2016, outro eclipse ocorrerá a 24 graus de Peixes, na casa 7. Brigas e atritos nos relacionamentos poderão vir à tona novamente.

Saturno transita em Sagitário na casa 4, a casa da família, do passado, da vida interna e dos desejos da alma. Até o dia 20 de dezembro de 2017, pessoas de Virgem terão oportunidade de grande amadurecimento pessoal, pois conseguirão se libertar de laços emocionais e familiares muito extenuantes.

O que você achou da previsão para o signo de Virgem? Conte para nós! Aproveite para continuar de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
astrologia
zodíaco
virginiano
futuro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ