Qualidade de Vida

05/11/2015 11:25 - Atualizado em 02/12/2016 02:50

Horóscopo 2016: Confira a previsão para o signo de Sagitário

Os sagitarianos podem esperar um ano de muitos desafios, mas também de crescimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os sagitarianos são verdadeiros apaixonados pela liberdade, mas deverão dosar essa necessidade com os desafios de 2016. A previsão para o signo de Sagitário é de um período de testes, escolhas e, principalmente, maturidade e crescimento pessoal.

A astróloga Sandra Cristina conversou com o Vivo Mais Saudável e contou quais serão as principais etapas do próximo ano para os nascidos entre 21 de novembro a 21 de dezembro. Confira!

previsão para o signo de sagitário

Previsão para o signo de Sagitário em 2016

A astróloga explica que Saturno, planeta da exigência e da perfeição, transitará em Sagitário até o dia 20 de dezembro de 2016. Este trânsito permitirá maior tomada de consciência, mas será exigido refinamento de algumas características sagitarianas negativas.

"Excessos, desorganização, falta de materialização, dogmatismo, falta de concentração e pouca percepção da vida interna são algumas delas", conta Sandra. Saturno sempre transita para melhorar, refinar e trazer qualidade, mas a resistência às mudanças tende a causar situações difíceis para os sagitarianos.

Será preciso esforço e trabalho pessoal. Em contrapartida, a vida profissional parece realmente fluir, pois até 9 de setembro de 2016 Júpiter estará na casa 10, trazendo prosperidade e ascensão profissional. Mudanças favoráveis de rumo de carreira também tendem a ocorrer.

No entanto, entre março e junho, algumas dificuldades e pressões pessoais poderão atrapalhar. Do dia 9 de janeiro ao dia 10 de maio, Júpiter transitará em movimento retrógrado em Virgem, indicando o melhor período para rever suas escolhas profissionais.

Nessa época, também, sagitarianos estarão mais frágeis e sensíveis fisicamente. Tanto a movimentação de Saturno em Sagitário quanto a de Júpiter retrógrado são favoráveis para o emagrecimento.

previsao para o signo de sagitário: colegas de firma trabalhando

Planos concretizados

Do dia 10 de setembro de 2016 ao dia 10 de outubro de 2017, Júpiter estará em Libra, prometendo vínculos sociais e profissionais prósperos. "Sagitarianos terão ajuda para expandir seus projetos e realizar seus sonhos", afirma Sandra. Amigos, grupos e colegas de trabalho colaborarão. Será um excelente período para atividades em sindicados, cooperativas, clubes e atividades afins.

Na primeira quinzena de junho de 2016, as parcerias e os relacionamentos pessoais e profissionais ficarão mais tensos, sujeitos a crises pessoais. Não será o tempo ideal para firmar parcerias. "O começo de setembro será o período mais favorável", orienta a astróloga do site Astrologia Básica.

Saiba Mais
Amizade no trabalho pode aumentar qualidade de vida
Descubra como é o sexo para o signo de Sagitário
Saiba como estabelecer metas para vencer seus desafios

Do dia 18 de abril ao dia 30 de junho de 2016, Marte estará em movimento retrógrado, indicando outro período tenso, desfavorável para cirurgias. Até o dia 17 de maio, a movimentação será em Sagitário. "Tenha maior cuidado com a sua saúde, com seu corpo. Evite brigas e exposições físicas excessivas", alerta Sandra.

Será, ainda, hora para cuidar das finanças e dos relacionamentos financeiros. Plutão transita na casa 2, pedindo uma avaliação dos valores e dos recursos pessoais. Sagitarianos poderão ser surpreendidos com sua própria capacidade de gerar riquezaNo entanto, Urano transita em quadratura com Plutão, pedindo cautela para não ser imprudente ou realizar negócios pouco confiáveis.

O que achou da previsão para o signo de Sagitário? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
astrologia
zodíaco
futuro
sagitariano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ