Qualidade de Vida

05/11/2015 11:56 - Atualizado em 07/12/2016 10:23

Horóscopo 2016: Confira a previsão para o signo de Capricórnio

Ano de desafios e de oportunidades em todos os âmbitos da vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ambiciosos e realistas, os capricornianos vêm passando por trânsitos astrológicos importantes, nos últimos anos. A previsão para o signo de Capricórnio em 2016 segue o fluxo dessas mudanças e aponta novidades positivas para os nativos.

Quem conversou sobre o assunto com o Vivo Mais Saudável foi a astróloga Sandra Cristina. Prepare-se: nascidos entre 22 de dezembro a 20 de janeiro terão um ano cheio de desafios e de realizações.

previsão para o signo de capricórnio

Previsão para o signo de Capricórnio em 2016

Sandra conta que, desde 2008, Plutão transita em Capricórnio, exigindo grandes mudanças e descobertas internas. "Novos recursos e talentos serão descobertos até 2024, quando Plutão deixará o signo", conta a astróloga. Capricornianos nascidos do dia 5 ao dia 10 de janeiro sentirão mais a potência desse movimento.

Urano também realizará um trânsito importante para os nativos desse signo, desvencilhando-os do passado, dos valores familiares, dos traumas e das lembranças.

Os capricornianos finalmente terão a oportunidade de construir uma vida mais pura e real. Além disso, Saturno, regente de Capricórnio, transita na casa 12, indicando grande tomada de consciência e ainda mais chances de seguir um caminho mais verdadeiro.

Saturno transitará em Sagitário até o dia 20 de dezembro de 2017. Até 9 de setembro de 2016, Júpiter estará em Virgem na casa 9 dos capricornianos. A movimentação é favorável para os indivíduos trabalharem a vida espiritual e religiosa.

Saiba Mais
Descubra os segredos da Ayurveda, a milenar filosofia indiana
Descubra como é o sexo para o signo de Capricórnio
Cuidar da saúde espiritual é pensar em qualidade de vida

Muitos capricornianos mudarão de religião. Outros estudarão filosofia, esoterismo ou alquimia. "Tudo na tentativa de ampliar seus conhecimentos", conta Sandra, do site Astrologia BásicaO número de viagens internacionais tende a crescer, assim como o interesse em migrar. Estudos universitários também estarão favorecidos, segundo a astróloga.

Do dia 9 de janeiro ao dia 10 de maio, Júpiter transitará em movimento retrógrado em Virgem. Nesse período, poderá ocorrer mudanças de rumo na vida espiritual. Viagens internacionais poderão ser adiadas. Nos estudos universitários, pendências e atrasos tendem a ocorrer.

previsão para o signo de capricórnio: executivo tendo um chamado divino

Oportunidades profissionais e afetivas

Do dia 10 de setembro de 2016 ao dia 10 de outubro de 2017, Júpiter estará em Libra na casa 10, prometendo ascensão profissional. Nessa fase, a vida social e profissional tendem a fluir melhor. Novos e acertados caminhos trarão boas oportunidades para os capricornianos.

Os melhores períodos para relacionamentos serão de 5 a 12 de fevereiro de 2016, de 5 a 14 de maio e de 10 de junho a 06 de julho.

Do dia 18 de abril ao dia 30 de junho de 2016, Marte estará em movimento retrógrado, indicando uma etapa de tensão, desfavorável para cirurgias e para exposições físicas. Até o dia 17 de maio, a movimentação será em Sagitário na casa 12. Pendências, imprevistos e assuntos externos que não tendem a travar ou limitar as vontades próprias.

Sandra alerta que nem tudo dependerá dos anseios pessoais. Do dia 17 de maio ao dia 30 de junho, amizades e atividades sociais demandarão mais atenção. Muitos capricornianos precisarão fazer ajustes nos seus projetos.

Ficou animado com a previsão para o signo de Capricórnio? Deixe seu comentário! E continue ligado nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
futuro
astrologia
zodíaco
capricorniano

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ