Qualidade de Vida

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:01

Fralda para piscina é opção para seu bebê brincar na água

Com a fralda para piscina, seu filho pode se divertir com segurança e conforto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando chegam os meses mais quentes do ano, é hora também de procurar os produtos indicados para que o seu bebê possa aproveitar o que esse período oferece. É importante que eles garantam segurança e conforto para a criança. A fralda para piscina, por exemplo, pode ser uma ótima pedida para que o bebê possa brincar na água com tranquilidade.

Não importa a idade ou se é menina ou menino: a maioria das crianças adora brincar na água. E, além de divertido, essa é uma ótima opção para exercitar e relaxar o bebê. Mas para que ele se acostume com esse ambiente e aproveite o momento, é preciso tomar alguns cuidados para garantir que nada atrapalhe a diversão do pequeno.

fralda-para-piscina
A fralda para piscina é indicada para o bebê entrar na água e brincar à vontade. Foto: Shutterstock

Como funciona a fralda para piscina

O mais indicado para que o bebê possa entrar na água é a fralda para piscina. Ela é diferente da fralda comum, pois é mais absorvente e tem um encaixe melhor no corpo. Com barreiras antivazamento, laterais e cintura elástica, ela proporciona maior proteção dentro da água. O material que envolve a parte externa da fralda é impermeável, evitando que ela absorva a água e fique pesada, causando desconforto para o bebê.

Os banhos de piscina são recomendados para as crianças a partir dos 6 meses, mas é importante ter orientações do pediatra e tomar alguns cuidados. O bebê precisa estar saudável e com o sistema imunológico fortalecido para que o seu organismo possa combater qualquer tipo de bactéria que possa haver na água. 

A troca da fralda para piscina é indicada toda vez que o bebê sair da água. O período que eles permanecem na água é geralmente de 30 a 40 minutos, tempo suficiente para o desgaste físico. Assim que ele sair, você deve trocá-lo e colocar uma fralda normal, para garantir que ele fique sequinho e não contraia uma infecção na bexiga ou algum outro problema.

Onde comprar a fralda para piscina

Existem várias marcas que já produzem a fralda para piscina. Você pode encontrar em qualquer farmácia ou supermercado. Na hora de escolher, opte pela que mais se adapta ao seu bebê e ao que você precisa. 

Preste atenção nas informações que aparecem no rótulo sobre tamanhos, para quais situações é mais indicada e o modo de usar. Pode haver mudanças de uma marca para a outra.

Cuidados com a higiene

Tanto na piscina, quanto na praia ou lagoa, é preciso ter alguns cuidados com a higiene do bebê. Além de fazer a troca da fralda a cada entrada e saída da água, também é importante fazer uma limpeza, principalmente na praia, com o contato com a água do mar e a areia. Evite que fique muito tempo com a fralda molhada e lave ele com água limpa a cada troca.

Com a fralda para piscina, o bebê pode brincar na água sem causar preocupações. Além de proporcionar mais conforto e agilidade para o bebê se movimentar, a fralda ainda dá segurança tanto para ele quanto para as outras pessoas.

Como a piscina é um ambiente compartilhado, é importante tomar cuidado para que a urina e nem as fezes contaminem a água. A fralda evita que isso aconteça e contribui para manter o local limpo e saudável. 

Leia mais:

Como avaliar a tosse da criança

Desmame do bebê requer cuidados especiais

Sedentarismo infantil pode levar à obesidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ