Qualidade de Vida

01/01/2015 07:46 - Atualizado em 09/12/2016 02:46

Feriadões de 2015: Planeje-se para curtir dias de folga

Os feriadões de 2015 reservam ótimas oportunidades para recarregar as energias ao longo do ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se 2014 não foi um bom ano para aqueles que querem e podem curtir um feriado, 2015 irá compensar: o novo ano traz nada menos que sete feriados prolongados. Com um pouco de planejamento, esses dias podem se transformar em mini-férias. Que tal aproveitar o tempo que falta e se programar para recarregar as energias durante os feriadões de 2015?

feriadoes de 2015

Feriadões de 2015 começam com Carnaval e Páscoa

O rei dos feriadões de 2015, o Carnaval, acontece na terça-feira, dia 17 de fevereiro. Nessa épocam grande parte das pessoas tem a possibilidade de se despedir das obrigações no sábado, dia 14.

Para quem gosta da folia, a sugestão é ir onde ela está. Quem puder viajar para o Rio de Janeiro ou Salvador, ótimo. Mas não é necessário andar muito para se cercar de alegria. Cidades litorâneas oferecem a opção de curtir uma praia de dia e muita folia à noite.

feriadoes de 2015

Para quem prefere fugir do agito, opções de descanso é o que não faltam. Se estiver com a família, a sugestão é a paz de um hotel fazenda ou mesmo um camping. Para os que viajam sozinho, é uma boa oportunidade de conhecer cidades que não têm tradição da folia. Retiros espirituais para os que procuram o equilíbrio também é uma boa opção para conhecer novas pessoas.

Os feriadões de 2015 passam março em brancas nuvens, porém abril será bastante generoso. A Páscoa vem cedinho, dia 5, e é uma ótima oportunidade para conhecer cidades que têm essa data como principal atração.

Para os mais religiosos, a dica é Brejo da Madre de Deus. A cidade Pernambucana, é tradicional por ser palco da histórica encenação da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém".

Mesmo com o cancelamento da tradicional Chocofest, o município gaúcho de Gramado ainda é um dos melhores roteiros de viagens nessa época do ano. Lá a produção de chocolate e a decoração típica garantem sempre boas fotos e ótimas recordações.

feriadoes 2015

Tem mais de abril a junho

O dia 1º de maio vem como um presente para os trabalhadores, já que cai em uma sexta-feira. É um dos feriadões de 2015 que serve para dar aquela esticada na praia e curtir. Em geral, nesse período as temperaturas são altas e, por ser baixa temporada, é opção para quem quer aproveitar sol e mar com tranquilidade.

Para descansar, não é preciso um feriado prolongado oficial. As pessoas que têm possibilidade de trabalhar por banco de horas podem se programar e fazer uso dos feriados que caem no meio da semana.

Esse é o caso do dia 21 de abril (Tiradentes), que cai em uma terça. A dica é compensar o dia 20 e conseguir quatro dias de descanso. O mesmo vale para 4 de junho (Corpus Christi), que é em uma quinta-feira.

Feriadões de 2015 no último quadrimestre

Setembro, outubro, novembro e dezembro serão meses que marcam o festival de feriadões de 2015. O dia 7 de setembro (Independência do Brasil), o 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida) e o 2 de novembro (Finados) acontecem todos em segunda-feira, garantindo momentos de descanso com a família e amigos.

Já o Natal não decepciona e cai na sexta-feira. Dessa forma, se abre a possibilidade de, com muita antecedência, programar um bom passeio, unir com a semana do Ano Novo e se preparar para 2016.

Gostou de saber sobre o que 2015 reserva para você? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagens
descanso
diversão
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ