Qualidade de Vida

04/03/2015 11:46 - Atualizado em 02/12/2016 04:40

Especial dia da Mulher: veja o testemunho de Fernanda Takai e de outras mulheres incríveis

A cantora garante ser possível administrar bem o tempo entre a agenda lotada e as rotinas domésticas.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável preparou uma série de matérias especiais para homenagear as mulheres em seu dia internacional. Para representar a mulher de 40 anos (ou um pouquinho mais), nós convidamos a cantora, compositora, cronista, mãe da Nina e mulher do John, Fernanda Takai. Entramos um pouquinho na intimidade da artista para mostrar para vocês que é possível desempenhar todas essas funções, sem abrir mão de ser uma mulher de todos os tempos.

Vocalista da banda mineira Pato Fu há 22 anos, e com uma consolidada carreira solo, Fernanda Takai tem o seu trabalho reconhecido pelo público nacional e internacional. Nascida na Serra do Navio, no Amapá, ela adotou Belo Horizonte como a sua morada.

Entre uma turnê e outra, Fernanda divide o tempo com os afazeres domésticos, os cuidados com a filha Nina (10 anos) e com mais mil e uma coisas da carreira artística. “Se estou em casa, levo a minha filha pra escola bem cedo, fico o resto da manhã livre pra fazer supermercado, colocar em dia os emails, cuidar do almoço, da casa, dos nossos bichos e fazer alguma reunião. Também dou geral no carro, acompanho minha mãe quando necessário, visito amigos”, conta sem perder o fôlego.


O segredo para dar conta de tudo isso, confessa a cantora, é organização e disciplina. Ela conta que precisa de poucas horas de sono e por isso, dorme tarde e acorda cedo. “Viajo bastante então preciso me programar direitinho para deixar tudo encaminhado quando não estou aqui. Muitas pessoas têm rotinas múltiplas, a diferença é que numa dessas atividades tenho muita visibilidade”, explica Fernanda Takai.


Ela não abre mão de acompanhar de perto o crescimento da filha e faz questão de almoçar em família, sempre que possível, e ajudar nos deveres de casa. Fernanda Takai conta ainda que adora manter a casa “arrumadinha” e que está sempre inventando algo para decorá-la. “Família pra mim é um círculo muito forte de amor, cumplicidade, generosidade e tolerância que nos sustenta, mas precisa do comprometimento de todos pra dar certo”, ensina a cantora.

A cantora confessa que não é muito adepta à atividade física, mas que tenta manter a forma passeando de bicicleta pela Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital mineira. "Gosto muito também de videogame e alguns deles me fazem suar", brinca Fernanda.


Quando perguntada sobre o futuro, assim como em suas canções, Fernanda Takai deixa a serenidade falar mais alto. “Quero estar cada vez mais tranquila e segura em relação à vida que escolhi. Também mais envolvida como cidadã para colaborar pra um mundo mais digno”, deseja a cantora. Com uma simplicidade singular, Fernanda Takai espera ter uma carreira longa e produtiva. “E que todos as pessoas que me são queridas tenham muita saúde e lucidez, pois são as coisas mais preciosas pra gente”, enfatiza a artista.

Viajar, conhecer novos aromas e sabores, é o principal hobby de Fernanda Takai. Além disso, o que a faz feliz é o ninho familiar. “O melhor de viajar é depois ter um lugar pra voltar: a nossa casa em Belo Horizonte que nos completa e de onde não tenho a menor intenção de sair”.

E você, também é uma mulher que faz mil e uma coisas no seu dia a dia? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ