Qualidade de Vida

11/09/2015 08:17 - Atualizado em 01/12/2016 05:31

Escolha a decoração de casamento dos sonhos

Tão importante quanto o próprio vestido da noiva, a decoração de casamento pode ser inovadora e simples.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A união oficial de um casal em matrimônio é um dos momentos mais esperados da vida a dois. Além de todos os preparativos necessários, a decoração de casamento é tão importante quanto o próprio vestido da noiva.

Buscar dicas e informações de como decorar o ambiente da cerimônia e da festa é importante para que tudo saia como nos sonhos. Confira as próximas tendências em decoração e comece a planejar seu grande dia desde já!

decoracao de casamento garrafas decoradas

O que está em alta

Apesar de decorações grandiosas ainda existirem - como foi o caso do casamento da cantora Preta Gil, em maio de 2015 -, a aposta do momento são itens discretos e mais caseiros, mas sem deixar de lado a elegância.

De maneira geral, uma das novas tendências em decoração de casamento são os temas relacionados à natureza, com o campo. Há também uma busca por uma ambientação retrô, que remeta a um passado mais romântico.

Cores

Quando o assunto é a escolha das cores, os tons pastéis e terrosos estão com tudo.

Quem quiser dar um toque mais jovem ao local pode apostar em uma paleta de cores mais claras e alegres. Dessa forma, o ambiente fica extrovertido e menos formal. Experimente combinações de cores como amarelo e azul-turquesa. Se você é uma romântica incorrigível, as candy colors são uma boa pedida.

decoracao de casamento garrafas de noivo e noiva

Mesas

Esqueça a ideia das mesas redondas para no máximo cinco convidados. Inove na distribuição do espaço e aposte nas mesas comunitárias. Elas são retangulares e compridas, como se fossem feitas para um banquete.

Esses artigos funcionam bem para cerimônias ao ar livre, mas também podem ser usados em grandes espaços internos. Para decorá-los, use toalhas em cores claras e tons luminosos e alegres.

decoracao de casamento mesas com luzes

Flores, luzes e velas

Aproveite as mesas grandiosas e aposte numa decoração diferenciada. Apesar de muito tradicionais, as flores sempre caem bem como centros de mesa. Experimente também usar pequenas velas em vasinhos de vidro. Aposte nas chamas fora das mesas, também, em grandes candelabros ou penduradas.

Quer que a sua decoração de casamento seja diferente e delicada ao mesmo tempo? Utilize as luzinhas brancas, geralmente usadas no Natal, espalhadas pelo local. Com a luminosidade baixa, o ambiente ficará bem mais aconchegante aos convidados.

Saiba Mais
Lembrancinha de casamento é o detalhe que faz a diferença
Vestidos de casamento também seguem tendências
Sem imprevistos: Aprenda como organizar um casamento

Decoração de casamento "do it yourself"

decoracao de casamento com fotos antigas

Se você está em busca de um casamento original, mas barato, a pedida é investir na decoração DIY ("do it yourself", ou "faça você mesmo", em português).

A proposta é que você crie os próprios arranjos, as lembrancinhas, os centros de mesa, os enfeites e demais itens que façam parte do evento. 

É possível, por exemplo, usar garrafas e potes de vidro transparentes para colocar as flores.

Pequenos quadros-negros podem indicar a posição dos convidados nas mesas. Origamis feitos em papel colorido também valem. Enfim, faça o que a sua criatividade permitir!

Além das opções acima, uma nova tendência é utilizar fotos antigas do casal, desde a infância de cada um, em porta-retratos ou penduradas em varais.

Assim, conta-se um pouco da história dos noivos por meio das imagens. Isso é garantia de um casamento com ainda mais emoção.

Qual dessas opções pareceu a mais interessante? O que será que não funciona muito bem? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de bem-estar e relacionamento aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
matrimônio
festa
dicas de decoração
do it yourself

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ