Qualidade de Vida

11/11/2014 07:49 - Atualizado em 09/12/2016 05:14

Entenda o significado da posição de dormir sobre sua personalidade

Posição de dormir pode indicar tendências de comportamento no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Assim como as palavras, o corpo humano fala. Chamada de linguagem corporal, essa comunicação não-verbal expressa o que a pessoa sente e pensa em determinado momento. E não é preciso estar acordado para se expressar. Na hora do sono, o corpo também dá demonstrações da personalidade da pessoa. Por isso, vamos entender agora qual é o significado da posição de dormir.

significado-da-posicao-de-dormir

Significado da posição de dormir de lado

Dormir de lado é a posição considerada como a melhor para passar a noite. Isso porque nessa posição a coluna não fica sobrecarregada, tanto por lordose como por sifose, tipos de inclinações que a coluna pode sofrer. De forma geral, o significado da posição de dormir de lado representa uma personalidade mais retraída, mas isso pode variar, conforme muda a colocação do corpo.

significado-da-posicao-de-dormir

Com os braços para a frente

A pessoa que dorme de lado com os braços posicionados na frente do corpo é uma pessoa bastante desconfiada e resistente às mudanças de opinião. Racional, tem grande capacidade de controlar suas emoções, apesar de ser bastante sonhadora.

Com os braços rentes ao corpo

Para quem mantém os braços sempre rentes ao corpo, o significado da posição de dormir é tensão. Essas pessoas têm grande dificuldade de relaxar, são muito preocupadas com a organização e ocupam o menor espaço possível. Têm facilidade de socialização, mas são muito ingênuas e são facilmente levadas por alguma conversa.

Em posição fetal

Esse posicionamento corporal representa a necessidade de proteção. O encolhimento que o corpo sofre para assumir essa postura é uma tentativa de barrar o que vem de fora. Pessoas tímidas e inseguras costumam adotar esse posicionamento. A sensibilidade também é uma característica muito forte.

O que significa dormir de bruços

Pessoas que dormem nessa posição são conhecidas como um livro aberto. Bastante expressivas, elas demonstram com facilidade aquilo que pensam e sentem em todos os momentos. Extrovertidas, têm ousadia para assumir novos desafios sempre que surgem. São muito amigáveis e não têm dificuldades de relacionamento nos ambientes que frequentam. Seu ponto fraco são as críticas.

significado-da-posicao-de-dormir

Significado da posição de dormir: Barriga para cima

Esse posicionamento é pouco indicado do ponto de vista da saúde do corpo. Como durante o sono os músculos relaxam, o corpo escolhe a posição mais confortável e que nem sempre é a mais saudável. A lordose fica muito acentuada e a coluna pressiona outros órgãos. Como a colocação dos membros varia muito, o significado da posição de dormir também.

significado-da-posicao-de-dormir

Braços cruzados

Quem posiciona os braços sobre o abdômen na hora de dormir, costuma tomar um posicionamento defensivo em todos os momentos da vida. A tensão também faz parte do cotidiano desses indivíduos.

Braços sob a cabeça

Muito conhecida como postura de relaxamento, o significado da posição de dormir com os braços para cima é a autoconfiança e a tranquilidade diante dos acontecimentos do dia a dia. Quem dorme dessa forma costuma ser uma pessoa relaxada, com dificuldade de cumprir prazos e um pouco espaçosa.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dormir
dormir bem
posições para dormir
sono

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ