Qualidade de Vida

27/02/2015 11:25 - Atualizado em 04/11/2016 02:45

Empreender é o segredo do sucesso: Conheça uma história real

Conheça o caminho de Nathália Roberto para empreender não apenas para si, mas para todas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nathália Roberto tem 34 anos e acredita que, nessa fase, a liberdade é o desejo não apenas dela, mas de todas as mulheres. A empresária resolveu empreender criando a Kind, que presta serviços de consultoria para quem deseja melhorar sua compreensão do universo feminino.

Trilhando um caminho profissional que inclui formação publicitária e experiência de oito anos com moda, ela buscou o seu próprio autoconhecimento na jornada. Agora, oferece aos seus clientes o que aprendeu como mulher e executiva, colocando seu olhar feminino em tudo o que faz.

empreender

O sonho de empreender é possível

Para garantir que os clientes tenham um diálogo contemporâneo com a mulher, Nathália teve que abdicar muito de sua tranquilidade e, principalmente, do dinheiro. Com uma mudança radical de vida, ela planejou bem o processo de empreender em longo prazo.

Na visão de sua empresa, as mulheres devem ser mais seguras e livres. Um olhar gentil, que não siga padrões estéticos de beleza, comportamento, estilo ou consumo é o objetivo da consultoria. Segundo a empresária, é necessário entender que a beleza está na aceitação e na segurança de si.

Foram questões da mulher e o reflexo da própria essência que fizeram Nathália investir na Kind. Inquieta e em busca de crescimento pessoal, aperfeiçoou-se em cursos de empreendedorismo criativo e desenvolveu o projeto que originou a empresa.

Na pauta de vida, ela quer ver o crescimento do seu negócio, em estrutura e alcance. Mas, os sonhos de empreender não se limitam à vida profissional. A publicitária de formação quer comprar sua casa em São Paulo, conhecer diversos lugares do mundo e aprender espanhol, sem parar por aí.

Ser mulher também é empreender

Solteira e sem filhos, Nathália faz suas próprias escolhas e constrói seu caminho. Para ela, o processo de crescer e abrir novos horizontes é difícil, mas lindo e transformador.

Ela não acha correto generalizar, mas acredita que a principal característica da mulher que chega aos 30 anos é ser quem é: única e especial, deixando estereótipos em segundo plano e aprendendo diferentes pontos de vista.

O universo não para. A empresária, também não. Sua motivação é o novo, é inventar. Se a novidade for relacionada ao mundo feminino e às pessoas, empreender se torna ainda mais satisfatório. Entregue às paixões que a movem, adora ser surpreendida pela vida e ter um norte, seguindo um caminho sem planejar muito.

Ela também tem uma concepção de felicidade que se adequa ao seu momento, a sua idade e a sua profissão: "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz são coerentes com aquilo em que você acredita".

Empreender na Kind foi também parte de uma crença da empresária. Ela garante que a beleza está associada à essência, à autoestima e à felicidade. É por essa razão que admira quem se banca e coloca pra fora quem é de verdade, levando isso a seu trabalho.

Na vida, ela está satisfeita. Seus ingredientes incluem amor, trabalho, família, amigos, saúde, sabedoria e serenidade. "Precisa mais?", provoca.

Gostou dessa história de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
empreendedorismo
história de vida
mercado de trabalho
universo feminino

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ