Qualidade de Vida

15/01/2015 03:33 - Atualizado em 05/12/2016 12:30

Emagrecer 20 quilos é possível: Veja relato de uma conquista

Depoimento mostra que, com dedicação e empenho, emagrecer 20 quilos é missão possível.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alexandre Guilherme dos Santos chegou aos 51 anos com a alegria de ter realizado um sonho. Em um período de três anos, ele mostrou que emagrecer 20 quilos é uma tarefa possível, mesmo em pouco tempo. Unindo uma alimentação saudável a uma rotina regrada de exercícios físicos, ele adquiriu novos hábitos de vida e hoje tem mais saúde física e emocional.

Emagrecer 20 quilos: A motivação

emagrecer 20 quilos

O primeiro passo do emagrecimento, principalmente quando se trata de quantidades muito grandes de gordura, é chamado de start.

Ele acontece quando a pessoa percebe que não há mais saída e que, independentemente do que ela gosta, está na hora de cuidar da saúde.

Para Alexandre, foi um problema grave de saúde que o motivou a tentar emagrecer 20 quilos.

Ao descobrir uma hérnia de disco na região lombar da coluna vertebral, Alexandre se viu pressionado.

O problema acontece quando os discos que impedem o atrito entre as vértebras da coluna se desgasta.

Ao chegar no ponto limite da situação, as vértebras já não possuem nenhum distanciamento. Cada vez que a pessoa se movimenta, o atrito entre os ossos causa enorme desconforto e dor.

O excesso de impacto na região e o esforço intenso da coluna são os principais causadores do problema. Pessoas que estão muito acima do peso costumam desenvolver a hérnia de disco mais facilmente, já que a coluna precisa se esforçar mais para suportar tanto peso.

Foram as dores intensas que Alexandre sentia, e que não conseguiam ser solucionadas, que mostraram que emagrecer 20 quilos era uma necessidade e não mais uma escolha.

Alexandre conta que o maior causador da quantidade de gordura em seu prato estava no meio familiar. A cultura de comer alimentos muito pesados e com alto teor de gordura é muito forte entre pessoas proximas de Alexandre. “Minhas tias acham que estou muito magro. Família Italiana, já viu né? Acham que gordura é sinal de saúde”, comenta.

Emagrecer 20 quilos: Os métodos

emagrecer 20 quilosA peça chave para o emagrecimento de Alexandre foi a natação. Ele já praticava o esporte desde os 15 anos e apenas intensificou os treinos quando decidiu emagrecer 20 quilos.

A natação é um esporte muito completo e, por isso, é ideal para quem busca emagrecer. Ao mesmo tempo, não tem nenhum tipo de impacto, sendo indicada para pessoas que sofrem com problemas de coluna, como as hérnias.

Escolher uma atividade física da qual goste e que lhe dê prazer é um passo fundamental para quem deseja perder peso.

Alexandre sentia-se motivado a frequentar os treinos e queimar a gordura que tinha, pois fazia algo de que gostava. E o apreço pela natação foi levado adiante por ele. “Hoje, sou professor de natação em uma escola em Belo Horizonte”, relata.

Os cuidados com a alimentação também são fundamentais. Alexandre optou por procurar uma nutricionista com quem pudesse fazer um acompanhamento e buscar uma dieta mais saudável, regrada e correta, sem que tivesse que sofrer com isso. A dieta deu tantos resultados que ele pretende ir além da meta de emagrecear 20 quilos.

Que tal se inspirar nessa história de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecimento
perda de peso
história de vida
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ