Qualidade de Vida

21/12/2014 12:16 - Atualizado em 14/11/2016 11:43

Dicas para preparar a lista de presentes de Natal

Para elaborar uma boa lista de presentes de Natal algumas regras devem ser seguidas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Natal é época de presentear amigos, colegas e familiares. Para não errar nos presentes, o ideal é lançar mão de uma - ou mais de uma - lista de presentes de Natal. Ela é uma forma de se organizar e também facilitar a ida às compras, o que costuma ser um pouco conturbado na correria do fim de ano.

Para que a lista de presentes de Natal seja eficaz, antes de sair elencando suas preferências, fique atento a alguns pontos importantes, como o ambiente no qual será utilizada a lista. Entre os familiares, você tem mais liberdade e conhece melhor os gostos de cada um, o que é diferente no ambiente de trabalho, com os colegas.

lista de presentes de Natal

Limites para a lista de presentes de Natal

Se a troca de presentes teve um valor estipulado em conversas anteriores, não deixe de respeitar esse limite, assim como o nível de intimidade que você tem com as pessoas que estão participando dela.

O ideal é fazer uma lista de presentes de Natal para cada ambiente onde haverá a troca. Entre a família, valem itens mais íntimos e que representem gostos particulares que você conhece dos seus familiares.

Já entre os colegas de trabalho, deve-se evitar presentes extremamente pessoais e íntimos, por mais amizade que haja entre os envolvidos. Presentes mais engraçadinhos ou ousados podem constranger a todos e estragar o momento da troca, além da chance de motivar brincadeiras que você ou o presenteado não gostem pelos próximos meses.

Sugestões em lista de presentes de Natal

Já quando a intenção é montar uma lista de presentes de Natal para auxiliar as pessoas a presentearem você, a etiqueta a ser seguida é a mesma. Em casa ou com alguns amigos, vale incluir na relação alguns desejos de valor mais alto ou de gosto mais particular.

No trabalho ou para amigos sem tanta intimidade, ficam os livros, CDs, roupas casuais e acessórios, para as mulheres. Isso porque é muito mais fácil acertar com objetos comumente escolhidos para presente, sem envolver algum gosto mais específico.

Para que não haja erro com livros e CDs, lembre-se sempre de incluir na lista de presentes deNatal o titulo das obras e os nomes dos artistas preferidos. Mas fique atento: escrever apenas o nome da banda ou do cantor pode fazer você receber um título que já tenha em casa.

E não deixe de fora da lista os presentes mais baratos e genéricos, como caixas de bombons, brincos (para as mulheres), carteiras, pastas e outras coisas básicas. Entre grupos sem tanta intimidade, como na academia ou na sala de aula, nem sempre o valor do presente será alto, mas é possível ganhar presentes úteis e que deixem boas lembranças do momento.

Portanto, a lista de presentes de Natal deve ter opções para todos os bolsos, mas sempre atendendo o desejo de quem vai presentear e ser presenteado. Que tal montar a sua agora mesmo?

Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
natal
presentes
família
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ