Qualidade de Vida

16/10/2014 06:08 - Atualizado em 12/02/2016 05:13

Dia Mundial da Alimentação: Como adotar hábitos mais saudáveis

Aproveite o Dia Mundial da Alimentação para rever sua dieta e ter mais saúde no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alimentação correta garante saúde e qualidade de vida. Porém muitas pessoas não têm a oportunidade de comer regularmente. Assim, o Dia mundial da Alimentação, comemorado nesta quinta, dia 16 de outubro, foi criado para garantir uma reflexão sobre o atual quadro da alimentação e da fome no nosso planeta.

O que é o Dia Mundial da Alimentação?

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado nessa data para lembrar a data da criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945. A data é importante, mas pouco noticiada.

dia-mundial-da-alimentacao

O tema deste ano é “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade". De acordo com o Banco Mundial, o acréscimo no preço dos alimentos entre 2010 e 2011 deixou mais ou menos 70 milhões de pessoas no estado de pobreza extrema. Então, que tal se inspirar no Dia Mundial da Alimentação e adquirir hábitos mais saudáveis?

Hábitos que irão mudar a sua vida

- Coma de 3 em 3 horas

Não é recomendado ficar durante muito tempo sem se alimentar. Essa atitude pode fazer com que o seu corpo gaste os músculos ao invés de sua gordura, acumulando tecido adiposo. O ideal para conquistar uma alimentação correta é se alimentar de três em três horas com opções saudáveis e com alto nível de saciedade.

- Ricos em fibras

Os alimentos integrais, além de saborosos, trazem benefícios para quem tem intestino preso. Eles causam sensação de saciedade, melhoram o controle do peso, regula o intestino e mantém as taxas de açúcar no sangue em níveis normais. A dica para melhorar a sua alimentação a partir do dia mundial da alimentação é consumir alimentos ricos em fibras.

- Diminua a quantidade de sal

Ele causa sensação de inchaço e aumenta o risco de problemas cardiovasculares. Cuide os alimentos industrializados, que contêm grande quantidade de sal em seus ingredientes. Se for usar o sal, de preferência para os produtos com a redução de sódio.

- Consuma mais água

Beber água ajuda o organismo a trabalhar melhor. O consumo de água deixa os cabelos bonitos, a pele hidratada e regula seu organismo. A dica para consumir mais água é levar sempre consigo uma garrafinha de água. No trabalho, coloque despertadores no seu celular de meia em meia hora para beber um copo do líquido.

- Muitas frutas por dia

As frutas são ricas em vitaminas e minerais, além de fibras. Elas ajudam na conquista de boa saúde e de um corpo bonito. A dica para introduzir o consumo de frutas no dia a dia é beber sucos, batidas e até iogurtes com frutas cortadas.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas saudáveis
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ