Qualidade de Vida

13/02/2015 12:47 - Atualizado em 28/11/2016 12:20

Dia da Amizade: Conheça o bem de ter amigos por perto

O Dia da Amizade é comemorado em 14 de fevereiro e reforça a importância dos laços afetivos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter amigos é importante em todas as fases da vida. Desde a infância, a relação de confiança e carinho com outra pessoa ajuda no desenvolvimento psicológico e emocional, além de trazer benefícios para a saúde. No dia 14 de fevereiro, comemora-se o Dia da Amizade, que reforça a importância desses laços verdadeiros.

dia da amizade

Dia da Amizade: Benefícios de ter amigos

Quando chega o Dia da Amizade, é impossível não lembrar daqueles que fizeram ou fazem parte da nossa vida. Podem ser os amigos do tempo da escola, da vizinhança ou da faculdade, mas cada um é especial à sua maneira. São pessoas com quem, por algum motivo, criamos mais afinidade, tornando-se mais próximas.

A troca de experiências e a sensação de ter alguém em quem confiar contribui muito para a própria autoconfiança e até mesmo para a autoestima. Quem tem e é amigo se torna mais seguro e feliz. Essas pessoas ajudam na superação dos problemas, acolhem em momentos difíceis, afastam a tristeza e também fazem rir.

Além disso, é comprovado que a amizade oferece benefícios para a saúde. Um estudo feito pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, apontou que os laços de amizade podem aumentar em até 50% a taxa de sobrevivência de uma pessoa com problemas físicos ou mentais.

Por outro lado, não ter amigos pode ser tão ruim quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.

Por isso, aproveite o Dia da Amizade para rever amigos queridos e demonstrar o quanto eles são importantes para você. Não há nada melhor que ser lembrado num dia especial e receber mensagens de afeto. Afinal, a amizade é uma relação de troca e compartilhamento. Além de receber, também é preciso dar.

Dicas para o Dia da Amizade

Para tornar o Dia da Amizade ainda mais especial, que tal sair com os seus amigos para colocar o papo em dia e aproveitar a companhia? Reunir aquela galera do tempo da escola também é uma ideia. Pode ser num barzinho, ou qualquer lugar divertido e descontraído.

Ir ao cinema, passar a tarde no parque, almoçar ou até mesmo tomar um café. Qualquer que seja o tipo de amigo e suas preferências, sempre há algum programa legal para reencontrar quem você gosta. Então, não deixe o Dia da Amizade passar em branco e aproveite todos os benefícios das relações verdadeiras.

E então, vamos comemorar? Deixe um comentário falando sobre aquele amigo especial! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ