Qualidade de Vida

19/01/2016 01:00 - Atualizado em 10/11/2016 10:22

Descubra se está na hora de visitar um massagista

Técnicas de massagem podem relaxar, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo fortalecer o sistema imunológico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dor nas costas, cansaço constante, sensação de peso e desconforto. Esses e outros sintomas podem ser sinais de que está na hora de procurar um massagista. O profissional é qualificado para aplicar diferentes técnicas de massagem, tanto orientais quanto ocidentais.

Enquanto alguns tipos de massagem focam no relaxamento, outros não só aliviam o estresse diário, como também colaboram com a estética. Visitando um profissional qualificado, é possível desfrutar de muito mais bem-estar no seu dia a dia. Confira.

massagista faz massagem em cliente

O que o massagista pode lhe oferecer

Os diversos tipos de massagem oferecem, também, diferentes benefícios. Cada massagista possui suas peculiaridades, mas, de forma geral, todos apostam em manobras e técnicas para trazer uma sensação de bem-estar ao cliente.

A massagem relaxante, por exemplo, visa ao alívio dos níveis de estresse e de ansiedade, por meio de toques mais delicados e pontuais. Enquanto isso, a modeladora tem como objetivo garantir formas mais torneadas e definidas ao corpo, apostando em movimentos mais firmes.

Entre os motivos para se buscar um massagista, podem estar dores musculares, problemas de circulação e digestão, retenção de líquidos, insônia e cansaço constante. Esses e outros males podem ser minimizados com a massagem, melhorando a sua qualidade de vida.

É importante relatar ao profissional qualquer tipo de lesão, dor ou procedimento cirúrgico já realizado. Dessa forma, ele poderá elaborar uma sessão segura e eficaz para o seu objetivo.

Saiba Mais
Massagem tântrica: Eleve o prazer a um outro nível
Massagem corporal relaxa e modela a silhueta
Drenagem linfática e massagem disputam preferência contra gorduras localizadas

Conheça 5 tipos de massagem

1. Ayurvédica

A massagem ayurvédica tem como principal propósito eliminar as toxinas presas nos músculos e nos tecidos do corpo, alternando movimentos com mais e menos pressão.

2. Drenagem linfática

Considerada um dos tratamentos estéticos mais populares, a drenagem linfática consiste em movimentos realizados para ativar a circulação sanguínea. Seu objetivo é desobstruir os gânglios linfáticos, eliminando as toxinas que ficam retidas no organismo. Como resultado, os adeptos da técnica desfrutam de sistema imunológico mais forte, diminuição da celulite e menos retenção de líquidos.

3. Massagem modeladora

Com movimentos mais pressionados, a massagem modeladora, como o nome já sugere, procura tornear e definir a silhueta. Empinando o bumbum, afinando a cintura ou diminuindo os culotes, a técnica pode ser focada em um local específico ou trabalhar com o corpo todo. Geralmente, é aliada à drenagem linfática.

4. Shiatsu

A técnica milenar utiliza os dedos e as palmas das mãos para realizar movimentos específicos, visando ao relaxamento e, até mesmo, ao tratamento de doenças. O shiatsu contribui para o equilíbrio emocional, para a diminuição de dores e para a melhora do sistema digestivo.

5. Massagem sueca

A massagem sueca, também conhecida como relaxante, é realizada com movimentos mais leves e suaves. O seu objetivo é promover o relaxamento muscular, diminuindo os níveis de estresse, melhorando a circulação sanguínea e contribuindo para o funcionamento do organismo. Essa é uma das técnicas mais populares e não tem contraindicações.

Você já consultou um massagista? Qual o seu tipo de massagem favorito? Deixe um comentário! E continue acompanhando as dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
massoterapia
shiatsu
relaxamento
drenagem linfática

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ