Qualidade de Vida

30/04/2015 04:55 - Atualizado em 06/12/2016 09:13

Descubra quais são as profissões do futuro

Carreiras com foco na sustentabilidade são as mais indicadas para quem quer ser bem-sucedido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Empregada doméstica, auxiliar de almoxarifado, médico, engenheiro, professor. Não importa a função ou cargo, mas sim ter um trabalho. Você está preocupado com as profissões do futuro para construir sua carreira com tranquilidade? Mas, além disso, está atento para sua saúde e os benefícios que estar empregado traz para sua qualidade de vida?

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os sentimentos de eficácia no trabalho compensam ou, no mínimo, diminuem os fatores de estresse e garantem atitudes e comportamentos positivos na saúde. Porém, o trabalho também pode ser um ambiente de risco quando não satisfaz você.

Descubra quais são as profissões do futuro e garanta bem-estar na sua vida.

profissoes do futuro

Por que faz bem trabalhar?

Trabalhando, você não apenas consegue uma fonte de renda, como também garante qualidade de vida. Quando se tem um emprego, é possível melhorar os cuidados com a saúde, por exemplo, seja pela aquisição de um plano ou simplesmente conseguindo arcar com as despesas de um check-up.

Muitas empresas também oferecem convênios na área da saúde, além de facilitarem o acesso a academias e a programas para controle de vícios. Você também encontra melhor estabilidade na velhice, ganhando um propósito - afinal, planejar o que fazer na aposentadoria só é possível quando você recebe por isso.

Porém, para garantir os bons frutos do trabalho, é necessário se dedicar a uma carreira que dê prazer e que consiga satisfazer suas metas financeiras. Conheça algumas carreiras tidas como as profissões do futuro.

Engenharias se destacam entre as profissões do futuro

Conforme o tempo passa e as demandas de mercado mudam, as profissões do futuro tomam o rumo que a sociedade e a economia direcionam.

Segundo estudiosos da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e do Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), as preocupações atuais projetam carreiras de sucesso nos ramos da sustentabilidade e da qualidade de vida.

Gestão de ecorrelações: como sustentabilidade é quase uma palavra de ordem para garantir o futuro do planeta, quem trabalhar com as relações de ecologia certamente terá sua vaga garantida.

Nas áreas de Comunicação, Direito e Engenharia, o ramo ambiental demanda profissionais que saibam se comunicar com consumidores, gestores e governantes para garantir que todos os projetos sejam “ecologicamente corretos”.

Gestão de resíduos: um problema que já assusta o planeta há décadas é o acúmulo de lixo. Logo, uma das profissões do futuro deve estar preocupada com o destino do que é descartado por nós.

O gestor de resíduos direciona quando o lixo pode ser fonte de renda para outras atividades e quando será transformado ou reciclado. O objetivo é sempre diminuir a produção e o impacto ambiental dos resíduos.

Engenharia ambiental: a carreira do engenheiro ambiental promete ser a mais reconhecida em alguns anos. A preocupação com o impacto da manipulação humana da natureza, seja na construção civil ou nas indústrias, faz da sustentabilidade a tendência vista como “salvadora da Terra”.

Racionalização de custos, obras com produtos reciclados, ou de fontes sustentáveis, e outras preocupações desse gênero devem pautar o profissional.

Gestão de qualidade de vida: para quem atua com Recursos Humanos, preocupar-se com melhores condições no ambiente de trabalho e equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o rumo do sucesso.

Que carreira você pretende seguir? Conte para nós! E aproveite para acompanhar as novidades de bem-estar. do Vivo Mais Saudável.

TAGS
profissão
emprego
mercado de trabalho
carreira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ