Qualidade de Vida

03/02/2015 11:41 - Atualizado em 03/03/2016 04:25

Descubra por que as músicas de Carnaval animam tanto

Músicas de Carnaval fazem bem à saúde. Mesmo quem não gosta da folia pode ser beneficiado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que músicas de Carnaval podem fazer muito bem à saúde? A época favorece até quem não gosta da folia. Se a canção for animada e fizer você feliz, já está cientificamente provado que ela é benéfica.

É que a música tem uma comunicação direta com o sistema límbico, a parte do cérebro responsável pela motivação, pelas emoções e pelos comportamentos sociais. Por essa razão, ela contribui para a socialização e ajuda na produção de endorfina, o hormônio do prazer.

musicas de carnaval

Quer um antidepressivo natural que combata a ansiedade e o estresse? Ouça música. Isso, claro, se a sua playlist for bacana e para cima. Vamos dar uma ajudinha para o seu sistema límbico, sugerindo músicas para animar o seu Carnaval ou, para quem prefere descansar, simplesmente mexer os hormônios.

Músicas de Carnaval para os moderninhos

É fato que o Carnaval de hoje é muito diferente do que foi a Festa de Momo há alguns anos. A inserção de novos estilos e rítmos aos bailes colaborou com aqueles que gostam da festa, mas dispensam as músicas de Carnaval tradicionais. Vale tudo para se divertir, até se remexer ao rítmo de rock.

A mistura do rock com o samba

A junção do rock tradicional com o mais famoso ritmo tocado em terras brasileiras faz do grupo Sambô uma referência. Nirvana, U2, Beatles e Legião Urbana ganham o tempero brasileiro na voz desse grupo de Ribeirão Preto, animando qualquer festa.

Para os roqueiros, é a melhor playlist de músicas de Carnaval. Agrada desde aquele amigo pagodeiro até o mais indiferente dos indie. "Smells like teen spirit", "Mercedes Benz" e “I Got You (I Feel Good)” são sucessos garantidos para esquentar a folia.

Músicas pop latinas

O povo latino sabe como fazer uma boa festa. Então, por que não viver la vida loca dos hermanos? Para deixar a mente feliz, não faltam opções de músicas de Carnaval que tornam a folia um pouco mais caliente.

Escolha as que você mais curte, mas não deixe de fora nomes como Shakira, Thalia, J-Lo, Chayanne, Enrique Iglesias (que tem até música animadinha em parceria com Luan Santana, para quem curte sertanejo) e o "uepa" contagiante de Ricky Martin. Festa garantida a noite toda.

Músicas de Carnaval para os mais tradicionais

Se o seu caso é fazer festa com músicas de Carnaval mais tradicionais, tudo bem. Reúna uns amigos e pesquise aquelas que fizeram a história da festa mais popular do Brasil.

Sambas de Enredo

Ah, os tradicionais sambas inesquecíveis. "Peguei um Ita no norte" (conhecida como "Explode coração"), "Doces bárbaros" (ou "Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu") e afins são sempre ótimas opções para afastar de vez qualquer baixo astral e entrar na folia de corpo e alma.

Marchinhas de Carnaval

Historicamente importantes e socialmente divertidas, as marchinhas sempre terão o seu lugar na folia. "Ó, abre alas" - a primeira delas, composta em 1899 - é um clássico que não pode faltar na sua playlist.

Até hits da eventual carreira de cantor de Silvio Santos são bem-vindos na lista. Quem não se lembra de "A bruxa vem aí", "A pipa do vovô" e "Rítmo de festa"?

O que vale é liberar a endorfina e se divertir. Se ficar na dúvida do que ouvir ou quiser mais sugestões, serviços que rodam música por streaming sempre têm uma playlist prontinha para a sua festa. Escolha a que mais agradar e divirta-se.

Gostou das dicas? Conte para nós como você pretende cair na folia! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
música
festa
animação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ