Qualidade de Vida

05/09/2015 04:58 - Atualizado em 30/11/2016 01:34

Decoração para festa infantil: Por onde começar

Os pequenos devem ter as suas preferências respeitadas na escolha da decoração.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A festa de aniversário dos pequenos pode ser um momento de dúvidas para os papais e mamães. O que servir? Qual o tema da comemoração? Quanto gastar?

É preciso considerar os gostos do aniversariante e também o que sai mais em conta para a família. Confira dicas de decoração para festa infantil e transforme a ocasião em uma data divertida e cheia de boas lembranças.

decoracao para festa infantil criancas em volta da mesa

Decisões que facilitam o preparo da festa

Antes de decidir os objetos da decoração da festa infantil, você precisa definir alguns detalhes. A escolha do ambiente, o espaço disponível e o tema da comemoração são indispensáveis para o sucesso do evento.

Mantenha o orçamento

Nada de gastar mais do que você pode! Dê um limite aos gastos e sistematize tudo o que será adquirido. Pechinchar sempre ajuda a manter-se dentro do valor estipulado.

Escolha o ambiente

Preveja o número de convidados e defina a área mais adequada para o evento. Pode ser na garagem de casa, no salão de festas do condomínio ou num local alugado, tudo depende do orçamento. Lembre-se que um espaço mais amplo requer mais gastos também com a decoração.

Defina o tema

Essa parte é simples: basta conhecer a personalidade e as preferências do pequeno. Seja menino ou menina, sempre existem personagens que marcam. Você também pode optar por temas como ursinhos, carros e zoológico.

Organize-se

A partir do número de convidados, separe a quantidade de cadeiras e mesas necessárias. Pense na comida e nas bebidas que serão servidas. A regra média é:

- Cada adulto consome aproximadamente 10 salgados, 3 lanchinhos, 5 docinhos, 5 copos de refrigerantes e 100 gramas de bolo.

- Os pequenos aproveitam 5 salgados, 1 lanchinho, 2 docinhos, 4 copos de refrigerantes e 80 gramas de bolo.

decoracao para festa infantil criancas com baloes

Arrase na decoração para festa infantil

A partir da definição do tema, você deverá pensar nos detalhes que irão adornar todo o espaço escolhido. A mesa, por exemplo, poderá contar com bolo decorado, itens delicados e comidinhas. Ela pode ser apenas decorativa, servir de área para comes e bebes ou ainda ser utilizada para tirar fotos.

Saiba Mais
Amor de irmãos se manifesta de diferentes maneiras
Saiba como organizar uma festa de 15 anos
Brincadeiras também são atividades para educação infantil

- Cores: dependem do tema. Respeite a cartela adequada aos personagens escolhidos.

- Objetos: dê uma passada em lojas de festas infantis. Lá, você encontrará elementos variados e que podem compor a decoração escolhida. As peças indispensáveis são toalha de mesa, pratinhos, copinhos e balões.

- Balões: falando neles, esses itens também devem respeitar a escolha de tema. Podem ser fixados em painéis ou colados no teto, presos com fita dupla face.

- Mesas dos convidados: elas deve seguir a decoração utilizada na mesa principal. Em cada mesinha, pode haver as lembrancinhas da festa.

- Brincadeiras: muito mais que um momento para rever os amigos, a festa infantil é dedicada para a diversão dos pequenos. Organize brincadeiras, coloque a música que eles gostam e, se possível, contrate animadores. Podem ser palhaços ou personagens. Ao fim de tudo, o que importa são as lembranças desse momento feliz.

Você já passou muito trabalho para organizar o aniversário do seu filho? Tem alguma sugestão de decoração para festa infantil? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
orçamento
aniversário
criança
comemoração

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ