Qualidade de Vida

10/06/2015 07:01 - Atualizado em 07/12/2016 10:02

Dê uma força para a sua sorte com estas dicas

Para a ciência, sorte não é questão de acaso, mas de estratégia e comportamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já é cientificamente comprovado que um raio pode cair, sim, duas vezes no mesmo lugar. Da mesma forma, uma pessoa é capaz de ganhar duas vezes na loteria. Mas seria isso azar ou sorte? Aliás, existem azarados e sortudos? Não exatamente. Tudo é uma questão de probabilidades e de comportamento.

Experiências de psicólogos e de pessoas como você comprovam que um pouco de estratégia - combinada a fatores que predispõem os acertos nas decisões - muda sua história. Por exemplo, se você for um jogador de futebol e estudar bem os passos do adversário, conseguirá aumentar as chances de vencer um jogo. Para isso, basta treinar e ter saúde.

Quer saber como ser sortudo e vencer na vida? Confira algumas dicas.

sorte

O que é a sorte?

Sobreviver a um desastre, ganhar uma partida de pôquer, gabaritar uma prova ou até mesmo defender pênaltis. Impossível sem sorte? Bastante possível com planejamento. A própria História se encarregou de provar que basta encontrar uma lógica no que é aleatório para que as situações funcionem.

Quer um exemplo? A agricultura. Nossos antepassados perceberam que, em certos períodos do ano, ocorriam mais chuvas e, em outros, mais sol. Com as estações definidas, foi possível garantir maior qualidade nas lavouras, pois as técnicas de plantio melhoraram muito.

Por outro lado, acreditar naquilo que se faz é outra maneira de tornar seus desejos realidade. Quando você conhece os meios para alcançar um objetivo e crê firmemente que ele será conquistado, você aumenta suas probabilidades de torná-lo possível. Essa é uma maneira de a pessoa se sentir mais confiante.

Se você prefere acreditar que a sorte chega porque você trabalha duro para consegui-la, ou se acha que ela vem porque você simplesmente acredita nela, não importa. O que não dá para fazer é pensar que tudo acontece por acaso ou por coincidências.

São inúmeras as pessoas que sobrevivem a tragédias porque perdem um voo ou não puderam chegar ao trabalho em determinado horário. O erro de percurso parece pura sorte, mas diversos fatores estatísticos o explicam.

sorte

Seja uma pessoa de sorte

Você conhece os segredos dos sortudos? Eles têm características bem específicas, de acordo com pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido. Você quer ter mais sorte na vida? Saiba por que algumas pessoas se saem melhores que outras.

Sociabilidade

Em vez de reclamar de uma fila, converse com as pessoas. Sua simpatia pode render descobertas novas, contatos e ofertas de emprego.

Meditação

Ninguém é sortudo sem mentalizar os desejos. Quem medita com frequência toma melhores decisões e dá uma ajuda para as atitudes acertadas.

Otimismo

Pense nas dificuldades como uma parte essencial para a conquista. Se você mantiver o pensamento positivo, conseguirá enxergar oportunidades onde os outros veem obstáculos ou desperdício de tempo.

Mudanças

Não se limite ao que você já sabe. Explore novos potenciais, investigue seus dons. Quando você consegue ser flexível e lidar com diferentes situações, suas chances de conseguir um emprego ou encontrar alguém interessante aumentam.

Acaso?

Petr Cech, do Chelsea, foi o goleiro que defendeu quase todos os pênaltis de Arjen Robben, jogador do Bayern, de Munique. Seu segredo? Estudar as jogadas do adversário em jogos gravados em DVD e descobrir um padrão nos chutes dele. Portanto, quer se dar bem? Então saiba onde está se metendo.

Gostou das dicas para dar aquele empurrãozinho para sua sorte? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
probabilidade
decisão
planejamento
metas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ