Qualidade de Vida

27/05/2015 08:25 - Atualizado em 03/12/2016 07:45

De folga? Veja o que fazer no Rio de Janeiro

Além do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, veja também como aproveitar as praias e a noite carioca.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vai viajar para a cidade maravilhosa? Então confira uma programação básica e saiba o que fazer no Rio de Janeiro. Conhecido como um dos principais destinos turísticos do Brasil, o Rio tem praias e lugares em meio à natureza onde você pode descansar e praticar atividades físicas - aproveitando, é claro, paisagens lindas.

A variedade de opções para visitar são tantas que é preciso se programar para não perder nada. Alguns pontos turísticos são básicos e precisam estar na sua lista de o que fazer no Rio de Janeiro. Veja quais são os principais e aproveite!

o que fazer no rio de janeiro

O que não pode faltar no roteiro

Cristo Redentor

O cartão postal da cidade não pode faltar no roteiro. Além da vista incrível de toda a capital, ver a imagem da estátua do Cristo Redentor bem de pertinho não tem preço. Durante a subida pelo Corcovado, é possível desfrutar de belas paisagens naturais - seja de bondinho, que vai pelo meio das árvores, ou de van com empresas conveniadas.

Você ainda pode aproveitar para comprar lembrancinhas nas lojas durante a subida e até almoçar em restaurantes lá em cima. A dica é ir em um dia com o tempo bom, sem nuvens ou risco de chuva, para não atrapalhar a vista. Prefira também épocas na baixa temporada. Além de os preços serem mais acessíveis, também há menos turistas na cidade.

Pão de Açúcar

A cidade é rodeada por pedras e morros que podem ser vistos por todos os lados. O mais conhecido e que vale muito a visita é o Pão de Açúcar, com o famoso bondinho que liga um ponto a outro do trajeto.

Esse ponto turístico é mais uma chance de ver o Rio das alturas e entrar em contato com a natureza. Você compra um ticket que vale para subir e descer nos dois bondinhos, podendo ficar quanto tempo quiser e curtir as trilhas e animais da área verde.

o que fazer no rio de janeiro

O  que fazer no Rio de Janeiro além disso?

Praias

Todas as praias do Rio são espetaculares e merecem a visita, mas, se você vai ficar pouco tempo na cidade, algumas são fundamentais. Tome um banho de mar em Copacabana, caminhe pelo calçadão de Ipanema, aproveite a vista do Leblon e veja o pôr do sol no Arpoador.

Jardim Botânico

Para os amantes da natureza, visitar o Jardim Botânico é uma ótima dica de o que fazer no Rio de Janeiro. Localizado na Zona Sul da cidade, ele é considerado um dos mais importantes do mundo, sendo reconhecido como museu vivo, com mais de 8 mil espécies de vegetais.

Lapa

Já para quem quer aproveitar a noite boêmia do Rio, não dá para deixar de visitar o bairro da Lapa, conhecido pelos bares, botequins e casas de shows. Tem espaço para todos os gostos, desde samba e MPB até funk e rock.

Além disso, você ainda pode conhecer construções tradicionais, como os Arcos da Lapa, o Museu da Imagem e do Som, a Escadaria Selarón e a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Destino.

Agora que você já sabe o que fazer no Rio de Janeiro, comece a planejar o roteiro e conheça os pontos turísticos que elegeram o Rio como a cidade maravilhosa!

Você conhece o Rio e tem mais uma sugestão de passeio? Comente aqui! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir novidades de saúde e bem-estar.

TAGS
viagem
turismo
praia
passeio

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ