Qualidade de Vida

03/12/2015 02:54 - Atualizado em 23/11/2016 08:21

Costa Verde: Desbrave uma das melhores regiões brasileiras

A área engloba algumas cidades paradisíacas do Rio de Janeiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O estado do Rio de Janeiro conquistou sua posição no ranking de melhores destinos para viajar devido à Costa Verde. A região contempla os municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty e foi reconhecida pelo guia Lonely Planet, publicação de renome internacional.

Os atrativos do lugar misturam praias paradísicas, ilhas, Mata Atlântica, gastronomia, cultura e muito esporte e aventura. Conheça mais sobre esse destino e saiba por que ele deve fazer parte dos seus planos para 2016.

costa verde

As belezas da Costa Verde

O trecho do litoral fluminense ocupa a 9ª posição do ranking do guia Lonely Planet. E os diferentes municípios que a região engloba oferecem muitas opções de lazer para os visitantes. Confira abaixo o que não pode ficar de fora do seu passeio.

Mangaratiba

Mangaratiba está localizada a cerca de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. É considerada a porta de entrada da Costa Verde. No destino, você encontra belas cachoeiras, resorts luxuosos e pousadas aconchegantes.

A cidade oferece programas para diferentes estilos e orçamentos. O cais de embarque fica no centro da praia e oferece um cenário tranquilo, belíssimo e inesquecível.

Angra dos Reis

A 166 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um dos destinos mais adorados pelos turistas. São mais de 2 mil praias e 365 ilhas para serem exploradas pelos visitantes. Grande parte dos passeios requer barco, tanto para desfrutar da paisagem quanto para conhecer os pontos mais badalados.

Um dos programas imperdíveis é farrear na Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia. já no continente, a Praia da Biscaia e a Praia Grande são os destinos favoritos dos turistas, que também podem se encantar pelas ruas do Centro Histórico.

Saiba Mais
Confira 4 receitas do Rio de Janeiro fáceis de fazer
De folga? Veja o que fazer no Rio de Janeiro
Conheça as melhores feiras orgânicas no Rio de Janeiro

Paraty

Paraty encanta pela beleza das suas praias e, também, pela riqueza cultural. A pequena cidadezinha é formada por casarões e igrejas históricas, que preservam o passado. O Festival da Cachaça é um dos grandes eventos do município, que também recebe a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip). Entre as belezas naturais, as cachoeiras na estrada para Cunha e a Baía de Paraty merecem destaque.

Itaguaí

As principais praias de Itaguaí são Ilha da Madeira, Coroa Grande e Ilha do Martins. O destino também oferece uma grande diversidade de atividades ligadas ao ecoturismo, como banhos de cachoeira e trilhas. O visual histórico da cidade também chama atenção. Já os sítios de lazer recebem turistas do mundo inteiro.

paraty, na costa verde

O lado paulista

Oficialmente, a Costa Verde engloba apenas algumas cidades no território do Rio de Janeiro. No entanto, para muitos turistas, a região se estende para o Litoral Norte de São Paulo, abrangendo Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Para quem decidir curtir as férias pela costa, vale a pena dar uma "esticadinha" e aproveitar para conhecer o litoral paulista. Cada cidade oferece uma extensa lista de atividades para animar os visitantes.

Entre as demais regiões eleitas como grandes destinos para o próximo ano estão o oeste da Islândia, o Vale de Viñales (Cuba), a região de vinhos Friuli (Itália), a Ilha Waiheke (Nova Zelândia), Auvérnia (França), Havaí (Estados Unidos), Baviera (Alemanha), Santa Helena (territórios Britânicos) e a Transilvânia (Romênia).

Você já viajou pela Costa Verde? Tem outras dicas para um passeio ainda mais especial? Deixe um comentário! E continue ligado, que o Vivo Mais Saudável sempre traz novidades para o seu bem-estar.

TAGS
rio de janeiro
ecoturismo
Paraty
Angra dos Reis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ