Qualidade de Vida

11/03/2015 11:34 - Atualizado em 06/12/2016 07:56

Controle a ansiedade com a meditação shinsokan

Parte dos ensinamentos da Seicho-No-Ie, meditação shinsokan traz equilíbrio em diversos aspectos da vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Principal prática da doutrina Seicho-No-Ie, a meditação shinsokan busca visualizar a perfeição da criação de Deus. Para harmonizar todos os aspectos da vida, ou experimentar um momento de oração com fé, é possível encontrar nessa atividade a concretização de planos pessoais.

Ela é considerada uma arte contemplativa que promove a transcendência do homem para uma dimensão superior, além da carne e da matéria. Na busca do Eu Verdadeiro (o filho de Deus), a meditação shinsokan quer encontrar a verdade na prática espiritual. Saiba mais sobre os objetivos dessa prática.

meditação shinsokan

O que é a meditação shinsokan?

Durante 30 minutos, quem se propõe a realizar a meditação shinsokan busca entrar em um estado completo de relaxamento e afastamento do mundo. Os praticantes da doutrina Seicho-No-Ie, propagadora da atividade, acreditam que o ser humano mantém dentro de si uma capacidade natural de tomar consciência da natureza divina e da grandiosidade de Deus.

No início, seguir diariamente a rotina de meditação pode ser difícil. Porém, de acordo com os praticantes e divulgadores do Seicho-No-Ie, nenhuma pessoa consegue realizar tudo de início. É natural que o sujeito vá desenvolvendo a capacidade meditativa em treinos diários, quando vai assimilando os aprendizados.

Ao contrário de outras práticas meditativas, como as budistas, a shinsokan não segue mantras ou ensinamentos de mestres, mas procura o Eu Verdadeiro dentro de si mesmo. A crença é de que, com treinamento e prática, será possível ouvir a vontade de Deus no interior.

Muito recomendada para os jovens que seguem a doutrina, ela auxilia na recuperação da ansiedade e tenta eliminar as aspirações egoístas.

No momento de meditar, a pessoa questiona a Deus sobre como pode transformar seus desejos destrutivos em uma manifestação divina, recuperando-se da angústia. Nos livros que ensinam a meditação shinsokan, os autores dizem que a vida se manifesta de acordo com os pensamentos. Por isso, praticar diariamente permite ganhar autoconfiança e vigor.

Seicho-No-Ie deu origem à meditação shinsokan

Fundada no Japão em 1930, a Seicho-No-Ie tem como primeiro líder espiritual Masaharu Taniguchi. Os ensinamentos da doutrina pregam o amor, a aproximação com Deus e o desprendimento da matéria, considerada uma projeção da mente. Em busca da transcendência, os praticantes acreditam que todas as religiões são uma forma de exaltar um único Deus.

Considerada uma filosofia de vida e uma religião, a Seicho-No-Ie tem o objetivo de espalhar pensamentos para promover um mundo melhor. A meditação shinsokan aparece aí como uma forma de encontrar o filho de Deus dentro de si mesmo. A prática dela leva a reconhecer-se como manifestação divina.

Exteriorização de talentos, sucesso na profissão, solução de problemas econômicos e amorosos, bem como cura de doenças e reconciliações conjugais e familiares, também podem ser encontrados com a constância em meditar.

Segundo os preceitos da doutrina, mesmo que as pessoas já sejam adeptas de outras religiões, podem também entrar em contato com os ensinamentos da Seicho-No-Ie e praticar a meditação e suas demais atividades filosóficas.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
meditação
ansiedade
Deus
espiritualidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ