Qualidade de Vida

03/12/2014 07:10 - Atualizado em 09/12/2016 12:18

Conheça os melhores locais para relaxar nas férias no Espírito Santo

Parque Municipal Gruta da Onça é um dos melhores locais para relaxar nas férias no Espírito Santo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vai passar as férias na terra dos capixabas, mas quer ficar longe do agito, da badalação e da música alta? Não se preocupe: selecionamos os melhores locais para relaxar nas férias no Espírito Santo.

3 locais para relaxar nas férias no Espírito Santo

Para muitas pessoas, as férias são sinônimo de festas e curtição. Há, no entanto, quem prefira aproveitar o tempo livre para descansar, recarregando as energias após um ano atribulado. Se você faz parte desse grupo, considere conhecer os seguintes locais no Espírito Santo:

1. Parque Municipal Gruta da Onça

Para muitos capixabas, esse é o melhor dos locais para relaxar nas férias no Espírito Santo. Com quase 69 mil metros quadrados de área, o Parque Municipal Gruta da Onça compõe um cenário perfeito para realizar trilhas em meio a nascentes e riachos, conhecendo a fundo a vegetação de Mata Atlântica.

O parque foi criado em 1988 e reinaugurado em 1996. Além de caminhar ao som do canto dos pássaros, aproveitando a companhia de mamíferos e répteis para esquecer de todos os problemas da vida urbana, é possível conhecer o orquidário e a capela ecumênica. Outro destaque fica por conta do Mirante da Pedra da Raposa, de onde é possível observar uma das paisagens mais belas de Vitória.

Veja no mapa

locais-para-relaxar-nas-ferias-no-espirito-santo

2. Parque Botânico Vale

O Parque Botânico Vale fica localizado em Vitória, a capital capixaba. Com 33 hectares de área, o espaço de lazer representa uma unidade de conservação da Mata Atlântica, uma das mais importantes florestas do país. A vegetação natural, com 140 espécies de árvores, faz do parque uma excelente opção entre os locais para relaxar nas férias no Espírito Santo.

Além das trilhas ecológicas, em que a imersão na natureza é inevitável, o local conta com um jardim sensorial, cuja proposta é estimular a percepção, o desenvolvimento físico e mental dos visitantes.

Veja no mapa

3. Parque Municipal da Fazendinha

No extremo norte da capital, o Parque Municipal da Fazendinha é um lugar perfeito para quem procura por locais para relaxar nas férias no Espírito Santo, deixando as praias de lado. Além de poder repousar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras, jambeiros, cajueiros e laranjeiras, é possível admirar a fauna abundante.

Inaugurado em junho de 2004, o parque possui mais de 22 mil metros quadrados de área total. Para muitos, é um pedaço do interior na capital. No centro do parque, há uma nascente e um grande lago. Na parte mais elevada, um platô funciona como um mirante natural, permitindo uma excelente vista, o que contribui para o descanso da mente e o relaxamento.

Veja no mapa

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
descanso
relaxamento
bem-estar
férias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ