Qualidade de Vida

23/01/2015 11:34 - Atualizado em 19/11/2016 05:00

Conheça o carnaval de Olinda, com o maior bloco de rua do mundo

O Galo da Madrugada é o mais famoso evento do Carnaval em Olinda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso do Carnaval em Olinda. Nesse evento, as pessoas se reúnem em um sábado de manhã cedo para curtir uma das datas mais animadas do ano inteiro. Confira algumas dicas de como curtir a folia na cidade pernambucana sem complicações e com muita diversão.

carnaval em olinda

Galo da Madrugada no Carnaval em Olinda

O Galo da Madrugada, clássico evento do Carnaval em Olinda, acontece no dia 14 de fevereiro. O tema escolhido pela agremiação foi “Asas da América, Asas para o Frevo”, homenageando Carlos Fernando, conhecido compositor de Caruaru. Outros homenageados serão Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência Eduardo Campos.

Já reconhecido como o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada reserva o sábado de Zé Pereira, o primeiro sábado de Carnaval, para entrar nas ruas da cidade histórica. O bloco começa a festa às 9h30 e só para às 18h. Para participar das festas, os participantes costumam chegar às 7h.

Com seis carros alegóricos, o percurso carnavalesco começa na Avenida Sul. Para quem deseja participar do evento, as camisas do bloco estão sendo vendidas na sede do Galo da Madrugada e nos supermercados Extra de Recife. Elas custam 25 reais e contam com estampas inspiradas na dança de frevo.

Dicas para curtir o Carnaval em Olinda

Comida

Comer alimentos saudáveis e leves faz você curtir a festa com mais tranquilidade. Deixe de lado os lanches muito gordurosos e pesados. Após algumas horas, você pode se sentir mal e terá que sair do evento às pressas.Isso é bem difícil, pois as ruas ficam completamente tomadas pela multidão no Carnaval em Olinda.

carnaval em olindaAlimentos na bolsa

Não pense que é besteira. É muito importante levar dentro da bolsa uma comidinha e água. A fome pode deixar você enjoada e se sentindo mal.

Bebida alcoólica

Aposte na água como a sua melhor amiga durante o Carnaval em Olinda. Você até pode beber um pouquinho de álcool, mas não exagere.

A bebida alcoólica causa desidratação, além de deixar você com os sentidos menos apurados. A água de coco e o suco de frutas também podem ser uma ótima ideia.

Roupas

Escolha roupas leves e confortáveis. Esqueça das opções muito coladas e curtas. Você pode se sentir desconfortável, já que a festa é muito cheia e você pode ficar apertada.

Para deixar o seu look mais moderno, customize o seu abadá.

Sapatos

A melhor ideia é apostar nos tênis e sapatilhas. Eles são confortáveis e dão mais segurança na hora de andar na multidão. Esqueça os chinelos e saltos altos.

Bolsa

Na bolsa, leve apenas o necessário. Deixe o celular em casa, assim como cartões de crédito. Dentro da bolsa, coloque apenas algum dinheiro, comida, água e seus documentos de identificação.

Camisinha

Se você for curtir noites mais calientes durante o Carnaval, não esqueça de usar camisinha. Além de evitar a gravidez, o preservativo protege você de doenças sexualmente transmissíveis.

Preparada para curtir o Carnaval em Olinda? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para saber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
dicas
saúde
turismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ