Qualidade de Vida

07/01/2015 10:14 - Atualizado em 12/09/2016 12:21

Conheça e vivencie 7 roteiros turísticos em Nova York

Roteiros turísticos em Nova York exigem que o visitante tenha tempo para desfrutar de tudo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você for visitar os Estados Unidos, não há como não passar por Nova York. A cidade mais cosmopolita do mundo e centro de referências culturais recebe anualmente mais de 50 milhões de turistas. E não é por acaso, pois os roteiros turísticos em Nova York levam para caminhos que agradam a todos os gostos.

Viva a intensidade dos roteiros turísticos em Nova York

É possível encontrar praticamente tudo na metrópole conhecida como Big Apple (ou Grande Maçã). O lugar se divide em cinco distritos: Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island e você até pode conhecer todos eles, mas precisará de tempo. Então arrume as malas e descubra Nova York e todas as maravilhas dessa bela cidade.

roteiros turisticos em nova york

Veja 7 locais nos roteiros turísticos em Nova York

Central Park

Um refúgio verde na selva de concreto define o Central Park. É um dos locais mais conhecidos da cidade, que se localiza no centro de Manhattan. É bastante procurado também para exercícios ao ar livre.

Cerca de 35 milhões de pessoas vão até o espaço todos os anos, o que faz dele o parque urbano mais visitado do mundo. Projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, o Central Park é quase todo ajardinado e repleto de lagos artificiais, apesar do aspecto natural.

Veja no mapa

Brooklyn

O distrito mais populoso dos roteiros turísticos em Nova York é também o local com maior mistura cultural da cidade. Ali também fica situada a ponte do Brooklyn, cartão-postal da cidade. Vale muito uma visita em sua viagem internacional.

Veja no mapa

Estátua da Liberdade

Chamada oficialmente de A Liberdade Iluminando o Mundo, a Estátua da Liberdade é ponto de referência da metrópole, imprescindível em todos os roteiros turísticos em Nova York. Ela fica localizada na Ilha da Liberdade, tendo acesso exclusivo por barco.

Ela foi construída pelos franceses Frédéric Bartholdi e Gustave Eiffel em 28 de outubro de 1886. O monumento foi um presente da França em comemoração ao centenário de assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos.

Veja no mapa

Museu Metropolitano de Arte 

Um dos mais importantes museus do mundo, o Metropolitan Museum of Art (MET) integra todos os roteiros turísticos em Nova York que priorizam a arte e a história. No acervo, estão coleções de pinturas da Europa, obras da Antiguidade grega, egípcia, romana, babilônica e assíria. Além disso, diversas seções são dedicadas à música, arma, vestimentas e esculturas.

Veja no mapa

Broadway

Famosa por seus musicais, a Broadway é situada entre Manhattan e o Bronx. Repleta de teatros e casas de shows, a avenida abriga superproduções que permanecem em cartaz por muitos anos. São 43 teatros que integram o Circuito Broadway, parte de inúmeros roteiros turísticos em Nova York.

Veja no mapa

Times Square

Situada em um cruzamento de duas grandes vias de Nova York (a 7ª Avenida e a Broadway), a Times Square é composta por várias confluências de ruas e esquinas. No local, todos os prédios devem colocar letreiros luminosos para manter os fins comerciais da “praça” e investimentos em publicidade.

O lugar é o ponto turístico mais visitado no mundo todo, recepcionando cerca de 40 milhões de visitantes anualmente.

Veja no mapa

Quinta Avenida

Destino dos amantes de luxo e glamour, a Quinta Avenida é uma das vias que cruza o Central Park. Ali estão situadas as maiores grifes do mundo, além de pontos importantes da cidade de Nova York, como o Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova York, o Rockefeller Center e a Catedral de St. Patrick. O MET e o Museu de Guggenheim também ficam localizados nessa Avenida.

Veja no mapa

Gostou de saber mais sobre os roteiros turísticos em Nova York? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagens
turismo
bem-estar
diversão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ