Qualidade de Vida

17/12/2014 05:09 - Atualizado em 12/09/2016 12:21

Conheça e visite 4 roteiros turísticos em Roma

Roteiros turísticos em Roma destacam a beleza e a arquitetura dos monumentos históricos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal viajar nessas férias? Para muitas pessoas, conhecer novos países e culturas é o melhor programa para o tempo livre. Se você está pensando em visitar a capital da Itália, fique atento às dicas do que aparece com mais frequência nos roteiros turísticos em Roma para aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Como montar roteiros turísticos em Roma

Com 2,7 milhões de habitantes, Roma é a maior cidade da Itália e a quarta maior entre os países que compõem a União Europeia. Os 2.500 anos de história fazem da cidade uma das mais antigas do mundo, sem perder a qualidade de vida. Para se ter uma ideia, a fundação remete ao ano de 753 a.C.

roteiros turisticos em roma

De modo geral, boa parte dos mais visitados roteiros turísticos em Roma ficam na região central da cidade. Por isso, vale a pena investir em um mapa bem estruturado e organizar a rotina a pé. Além de ganhar tempo e favorecer a boa forma, essa medida tende a ser mais prática para o turista.

Não é preciso ter medo de ficar sem atrações: Roma é famosa por reservar, a cada esquina, descobertas fascinantes. Confira alguns dos locais que não ficam de fora dos roteiros turísticos em Roma:

panteao1. Panteão

O Panteão é o único prédio da época do antigo Império que ainda está em perfeito estado. Construído para ser o Templo de Todos os Deuses do mundo, é um templo católico desde o século 7.

A deslumbrante edificação vale a visita quando você estiver em Roma. Será certamente uma aula de arquitetura, história e de cultura para não ser esquecida.

Veja no mapa

2. Coliseu

O maior símbolo do Império e o grande ponto turístico de Roma. Apesar das filas enormes, a parada é obrigatória. O antigo estádio servia como arena para que até 50 mil pessoas presenciassem execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais.

Veja no mapa

praca de sao pedro3. Praça de São Pedro

O Vaticano é um país minúsculo dentro de Roma. Visitá-lo é obrigação para os católicos, mas tende a ser uma experiência enriquecedora também para quem tem outras crenças, ou nenhuma.

Projetada por Bernini, a Praça de São Pedro foi construída no século 17. Entre as principais atrações, está a Basílica de São Pedro, que, além de ser a maior Igreja da Cristandade - abrigando até 60 mil pessoas - também é a residência do Papa.

Veja no mapa

4. Museu do Vaticano

Há quem considere o Museu do Vaticano mais fascinante que o Louvre, principalmente em virtude da Capela Sistina, um dos maiores monumentos artísticos da história humana. Se você fica arrepiado com arte e história, não pode deixar de visitar.

Veja no mapa

O romantismo dos roteiros turísticos em Roma

Não é à toa que os roteiros turísticos em Roma são frequentemente procurados por casais apaixonados: o charme da capital italiana, com seus monumentos históricos, que chamam atenção para a beleza, faz da cidade um destino encantador.

Se você quer aproveitar o clima de romance, uma opção é o passeio pelas ruas da capital a bordo de uma botticella, a charmosa carroça de Roma que promete levar os turistas a lugares mágicos. Outra ideia interessante é visitar a suposta Casa de Julieta, um tradicional ponto de encontro dos casais apaixonados e dos amantes da literatura de Shakeaspeare.

Por fim, você pode aproveitar o romance para degustar os famosos vinhos de Roma, nos restaurantes mais sofisticados da cidade. Se esse for o seu desejo, prepare o bolso: restaurantes como o Santa Lucia e o Mirabelle costumam cobrar caro pelo requinte e pela sofisticação.

Que tal mergulhar nos roteiros turísticos em Roma? Então deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
viajar
romance
Roma

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ