Qualidade de Vida

04/01/2015 08:02 - Atualizado em 13/10/2016 06:41

Conheça e aproveite 4 roteiros turísticos em Madrid

Esportes, artes, história e muita cultura fazem parte dos roteiros turísticos em Madrid.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você estiver planejando uma viagem internacional à Europa, não pode deixar de conhecer os encantos da Espanha. Você irá descobrir que são inúmeros os roteiros turísticos em Madrid. A capital espanhola é a maior cidade do país, além de abrigar quase 3 milhões e meio de pessoas. Com tanta efervescência cultural, fica difícil se limitar a uma ou outra opção de local para conhecer.

Aproveite o melhor dos roteiros turísticos em Madrid

Para não perder nenhum detalhe dos pontos turísticos madrilenhos, planeje a viagem antes para não perder tempo e descobrir o melhor que a metrópole espanhola tem a oferecer. Descubra a seguir alguns lugares imperdíveis da cidade e não deixe de incluir na sua rota. É só arrumar as malas e curtir!

roteiros turisticos em madrid

Roteiros turísticos em Madrid para todos os gostos

Para quem gosta de esportes

Para os fãs de futebol, um dos roteiros turísticos em Madrid que contempla o mundo dos esportes é a visitação ao estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid - atual campeão mundial de futebol. Alguns pacotes oferecem, além do passeio pelo espaço, a oportunidade de assistir a um jogo do time espanhol.

Com capacidade para 80 mil pessoas, o estádio foi inaugurado na década de 1940. Abrigando a segunda maior torcida da Espanha (perde apenas para o Barcelona), o time Real Madrid conta com aproximadamente 41 milhões de fãs. No tour pelo estádio, você conhece o campo, o interior do local e aprende curiosidades sobre o time e seus jogadores por menos de 20 euros.

Veja no mapa

roteiros turisticos em madrid

Para quem se interessa pela história

O Palácio Real é um dos roteiros turísticos em Madrid indispensáveis para quem aprecia histórias da realeza e da formação política do país. Residência oficial do Rei da Espanha, é o maior palácio de toda a Europa.

A família monarca, porém, não costuma ficar ali por longos períodos. O local é utilizado para recepções de autoridades e eventos oficiais. Com mais de mil quartos, o espaço é protegido pela Guarda Real.

Cerca de 430 guardas e 105 cavalos movimentam a sede da realeza toda primeira terça-feira do mês, às 11h, quando acontece a Troca Solene (exceto em agosto e setembro ou em caso de chuva). O local abre diariamente, das 9h30 às 17h. O ingresso para visitação tem custo de 10 euros.

Veja no mapa

roteiros turisticos em madrid

Para quem é amante das artes

O Museo Del Prado é parada obrigatória nos roteiros turísticos em Madrid. No museu mais importante da Espanha, está presente um acervo de mais de 1500 quadros. Além disso, nenhum outro lugar abriga tantas obras espanholas, já que lá está a maior coleção do mundo, incluindo telas de artistas como Goya e Velazquez.

Dependendo do dia, é possível até mesmo entrar gratuitamente no museu, mas regularmente são cobrados 12 euros pelo ingresso. A visitação funciona de terça a domingo, das 9h às 20h. É um programa ideal para completar uma viagem a dois.

Veja no mapa

roteiros turisticos em madrid

Para quem curte aventura

Um dos roteiros turísticos em Madrid é feito de ônibus. O veículo de turismo passa por todos os pontos famosos da cidade por um único preço de passaporte.

O esquema funciona da seguinte maneira: você paga, por exemplo, 22 euros para dois dias de passeios. A partir de então, pode embarcar no ônibus, ir até o local desejado, descer, conhecer o lugar, voltar para a parada, pegar o próximo ônibus turístico e visitar outro ponto que desejar.

roteiros turisticos em madrid

Com um roteiro específico, os ônibus que prestam esse serviço incluem em um único preço a possibilidade de andar por toda a Madrid. É ideal para turistas que querem economizar o táxi, o metrô ou a caminhada. O passaporte é adquirido com o motorista de qualquer ônibus da linha de turismo.

Veja no mapa

Gostou da ideia de explorar os roteiros turisticos em Madrid? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
turismo
Madrid
Espanha
viagens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ