Qualidade de Vida

08/01/2015 10:11 - Atualizado em 17/07/2016 08:05

Conheça destinos que não exigem visto brasileiro

Visto brasileiro não é obrigatório em muitos países da Europa e na América Latina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Experimente perguntar sobre as complicações de uma viagem para alguém que já visitou países que exigem a posse do visto brasileiro. Certamente, a burocracia para conseguir o documento será uma das principais reclamações. Mas nem todos os destinos possuem esse problema. Existem muitos países que não exigem o visto para a entrada em seu território. É só embarcar e curtir o passeio.

visto brasileiro

Visto brasileiro: Os países que não exigem

Espalhados por quase todos os continentes do mundo, os países que não exigem visto brasileiro formam uma longa e variada lista de opções. Entre praias, montanhas e deserto, é possível escolher destinos belíssimos para viajar a dois, sozinho ou com a família, de acordo com o seu gosto e a sua possibilidade financeira.

Os 27 países membros da União Europeia são os componentes da maior parte dessa lista de países onde o visto brasileiro não é necessário. Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Itália e Portugal são os destinos mais escolhidos entre os componentes da União Europeia.

Ainda na Europa estão Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Eslovênia, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, República Tcheca, Romênia e Suécia. A Suíça, a Noruega, a Croácia, a Rússia e a Islândia não são membros da União Europeia, mas também não cobram o documento.

Os países da América Latina não exigem visto brasileiro, e muitos não cobram nem passaporte se o RG foi feito há menos de 10 anos. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Peru são os países que fazem parte desse continente. Assim como nossos vizinhos, o Brasil também não exige visto para os visitantes de origem latina.

A Tailândia, a Nova Zelândia, as Bahamas, Barbados, a África do Sul, a Costa Rica, o Equador, as Filipinas, o México e o Panamá são alguns dos destinos mais visuais. São as paisagens e os elementos culturais desses países que fazem deles opções bem cotadas para viagens de turismo.

É importante ressaltar que todos esses países que não exigem o visto brasileiro para entrada só permitem a estadia dos turista por no máximo 90 dias. E a viagem deve ser feita com o objetivo exclusivo de turismo. Para estudos, trabalho ou moradia, é preciso entrar em contato com os consulados de cada uma dessas nações para entender como é o processo.

Visto brasileiro: A burocracia americana

Apesar de existirem muitos países onde não é necessário possuir o visto brasileiro, os Estados Unidos ainda são um dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem. O sonho americano espalhado pelo mundo no pós-guerra ainda alimenta a vida de boa parte do planeta, mas complica para os viajantes: o processo para conseguir o visto é muito burocrático.

Primeiro, é preciso preencher um formulário em inglês disponível no site do Consulado Americano. O pagamento da taxa vem logo em seguida, variando entre 190 e 270 dólares, conforme o tipo de visto desejado. O passo seguinte é o agendamento da entrevista, que deve ser feita em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Porém, antes da entrevista, é preciso ir até um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para a coleta de dados biométricos, como impressões digitais e fotos, que complementam o formulário preenchido. Só então pode ser realizada a entrevista, que é o último passo do processo. Com a aprovação, em 30 dias, o documento chega em sua casa.

Gostou de conhecer destinos turísticos possíveis para a sua viagem? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagens
viajar
turismo
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ