Qualidade de Vida

01/08/2015 05:18 - Atualizado em 04/12/2016 02:39

Conheça as 4 melhores praias do Rio Grande do Sul

Atrativos do litoral gaúcho vão da prática de esportes a shows internacionais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Durante o inverno, o turismo gaúcho se concentra nas cidades serranas, como Canela e Gramado. Porém, as praias do Rio Grande do Sul podem ser uma parada bastante interessante durante o verão.

Apesar de alguns lugares apresentarem um mar de tom amarronzado - pela quantidade de algas existentes -, que até recebe o apelido de "chocolatão", o litoral do estado possui praias famosas pela boa hotelaria e pela variedade de opções de lazer. Conheça a seguir quatro praias do Rio Grande do Sul para você escolher.

praias do rio grande do sul

Praias do Rio Grande do Sul para visitar

Torres

Considerado o destino mais sofisticado do litoral gaúcho, Torres faz fronteira com Santa Catarina e está localizada a 193 quilômetros de distância de Porto Alegre. O município é formado de pequenas praias, como a Praia dos Molhes, a Praia Grande, a Prainha e a Praia do Cal.

A prática de esportes como vela, windsurf e surfe é comum, no local. A região chama atenção pela natureza que cerca a praia e pela água limpa e mais tranquila. É em Torres, também, que ocorre anualmente o Festival Internacional de Balonismo, evento dedicado à exibição e á competição de balões.

Capão da Canoa

Se você quer agito, a praia de Capão da Canoa é a mais indicada, especialmente durante o verão, quando a cidade é tomada pelos turistas. Localizada a 139 quilômetros de distância da capital gaúcha, suas praias atraem famílias e crianças, mas também jovens à procura de festa.

A praia possui cerca de seis quilômetros de extensão, com um calçadão à beira-mar, repleto de opções de quiosques. Além disso, a avenida principal tem diversas lojas e restaurantes, também sendo bem frequentada durante a noite, pois é nela que fica a maioria dos bares.

O município possui shopping, parques aquáticos e espaços para praticar minigolfe, bocha, vôlei e futebol.

praias do rio grande do sul

Música para todas as tribos

Xangri-lá

Município emancipado de Capão da Canoa, Xangri-lá é uma das praias do Rio Grande do Sul que agradam a todos os públicos e bolsos. A água da região é propícia para o banho, mas não é indicada para crianças e idosos, em vista dos bancos de areia e repuxos fortes.

A prática de esportes também é favorecida, por conta das boas ondas, e costuma atrair surfistas. O lugar possui infraestrutura com bares e restaurantes, além de pousadas e até condomínios de casas de alto padrão.

A atração mais esperada pelos jovens gaúchos na região é o Planeta Atlântida. O festival de música acontece anualmente, sempre no verão, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A primeira edição ocorreu em 1996, no litoral gaúcho. Em 1998, Florianópolis adotou o evento, com shows em Canasvieiras. Durante dois dias - sexta-feira e sábado, geralmente - o festival recebe um público aproximado de 70 mil pessoas por noite e reúne artistas brasileiros e  internacionais de diversos estilos.

Tramandaí

Localizada a 122 quilômetros de Porto Alegre, Tramandaí é uma das praias do Rio Grande do Sul mais frequentadas. Sua orla possui 12 quilômetros de extensão e conta com quadras esportivas, pistas de skate e banheiros públicos.

Hotéis, pousadas, campings, bares e restaurantes existem para todos os gostos e são muito movimentados principalmente à noite, com shows de música ao vivo em alguns lugares.

Para os amantes da pesca, a plataforma da Praia de Tramandaí é muito procurada para a prática. Por isso, o município abriga a Festa Nacional do Peixe, que atrai turistas fora da alta temporada.

Você sabia que as praias do Rio Grande do Sul tinham tantos atrativos? Conhece mais alguma? Conte para nós! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas para o seu bem-estar.

TAGS
litoral gaúcho
Planeta Atlântida
Torres
Capão da Canoa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ