Qualidade de Vida

28/12/2014 11:02 - Atualizado em 27/11/2016 10:25

Conheça 6 roteiros turísticos em Cancún

Roteiros turísticos em Cancún valorizam as belezas naturais do paraíso tropical.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para muitas pessoas, não há programa melhor para as férias do que viajar. Se você também pensa assim, deve saber que o planejamento prévio é fundamental para evitar problemas e garantir a diversão. Pensando nisso, reunimos algumas dicas com as principais atrações dos roteiros turísticos em Cancún, para quem está pensando em visitar o paraíso tropical. 

6 opções nos roteiros turísticos em Cancún

Localizada na costa do estado do México, Cancún transformou-se em um dos centros turísticos mais importantes do mundo, em virtude da preservação de suas belezas naturais e da cultura ancestral, que remete ao período pré-colombiano. Quem visita a península não pode ignorar as seguintes atrações:

1. Mergulho

O mergulho é uma das atividades mais populares e de mais fácil acesso da cidade, por isso está incluído em todos os roteiros turísticos em Cancún. Há uma grande variedade de diving centers espalhados pela cidade, em especial ao longo da zona hoteleira.

A grande barreira de corais mesoamericana oferece um ecossistema complexo, com uma ampla variedade de espécies: são cerca de 100 tipos de coral, 350 de moluscos e mais de 150 de peixes.

roteiros-turisticos-em-cancun

2. Mergulho com os golfinhos

Outra opção é o mergulho com os golfinhos, tanto para as crianças como para os adultos. A idade mínima para participar é de 3 anos. Para as crianças, o melhor programa é o de interação, quando há a chance de tocar e abraçar os golfinhos, dentro e fora da água.

roteiros-turisticos-em-cancun

3. Xcaret

O grande complexo de Xcaret é provavelmente a atração número um de todos os roteiros turísticos em Cancún, atraindo praticamente todos os turistas da cidade em algum momento. A flutuação nos rios subterrâneos e o show noturno, com encenações sobre a cultura maia, a conquista espanhola e o folclore mexicano, são os principais destaques.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-cancun

4. Coco Bongo

A primeira danceteria da cidade continua sendo a mais procurada de Cancún. A atração é indicada tanto para os jovens como para as pessoas que já passaram dos 50 anos. Prepare-se: a macarena coletiva costuma colocar todo mundo para dançar.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-cancun

5. Savio’s Bistro

Se você está interessado em gastronomia, pode valer a pena a visita ao Savio’s Bistro, cujo belo visual é uma das grandes atrações. Lá, é possível encontrar um cardápio variado: saladas, massas, carnes e peixes, além de pratos típicos da casa e da cultura mexicana.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-cancun

6. Chichén Itzá

Embora a atração não fique localizada na cidade, muitas pessoas que vão a Cancún aproveitam para visitar o sítio arqueológico, considerado uma das novas maravilhas do mundo. A pirâmide gigante de Kukulcán é o grande destaque. Se você gosta de história e de civilizações antigas, vale a pena.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-cancun

A beleza natural dos roteiros turísticos em Cancún

As belezas naturais são o grande destaque dos roteiros turísticos em Cancún: as ruínas, as praias, a vegetação, os parques de entretenimento, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem da cidade um dos destinos mais visitados, seja com a família, entre amigos ou em casal. Existem aproximadamente 22 quilômetros de praias de areia fina, mesclando a lágoa e o mar.

roteiros turísticos em cancun

Há atrações para todos os gostos, desde que haja disposição: praias, spa, resorts, esportes náuticos, compras, arqueologia, construções históricas, vida noturna, arquipélago, pesca esportiva e cursos de gastronomia prometem tornar a viagem inesquecível.

Gosta das nossas dicas para as férias? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cancún
viagem
férias
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ