Qualidade de Vida

28/12/2014 12:47 - Atualizado em 12/11/2016 05:34

Conheça 6 roteiros turísticos em Berlim

Efervescência cultural é uma das principais atrações dos roteiros turísticos em Berlim.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pretende viajar nessas férias? Antes de fazer as malas, é preciso programar o passeio, a fim de evitar transtornos e aproveitar ao máximo a estadia na cidade de destino. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para facilitar o seu trabalho. Se você está pensando em visitar a capital da Alemanha, confira as atrações que não ficam de fora dos roteiros turísticos em Berlim.

6 opções para os roteiros turísticos em Berlim

Com mais de 3,5 milhões de habitantes, Berlim é uma das maiores cidades da Europa. Famosa por ser uma cidade global e um dos mais influentes centros mundiais de cultura, política, mídia e ciência, Berlim encanta os visitantes pela efervescência cultural e pela quantidade de atrações à disposição do turista. Alguma das principais incluem:

1. Portão de Brandenburgo

O monumental Portão de Brandenburgo dava acesso a Berlim há séculos, quando a cidade era pequena e limitada por um muro, incorporando uma espécie de fortaleza. Atualmente, é o cartão postal mais famoso da cidade, motivo pelo qual está presente em todos os roteiros turísticos em Berlim.

Veja no mapa

roteiros turísticos em berlim

2. Reichstag

O prédio que abriga o parlamento alemão encontra-se a poucos metros do Portão de Brandenburgo. Além das dimensões impressionantes, a história do Reichstag é o principal destaque: em 1933, um incêndio foi utilizado como pretexto pelos nazistas para iniciar a perseguição aos seus oponentes.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-berlim

3. Memorial do Holocausto

O Memorial aos Judeus Mortos da Europa também fica localizado na região próxima ao Portão de Brandenburgo. Desenhado pelo arquiteto Peter Eisenman e inaugurado em 2005, o memorial reúne 2711 blocos de concreto cinza escuro de formatos variados e uma ala destinada à documentação do extermínio provocado pelos nazistas.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-berlim

4. Alexanderplatz e Torre de TV

Uma das praças mais movimentadas de Berlim, a Alexanderplatz reúne diversas atrações. Além de várias opções de compras e do Urania-Weltzeituhr, um relógio que mostra diversos fusos horários, o grande destaque é a Torre de TV, uma das mais altas construções da Europa, do topo da qual se tem uma bela visão de Berlim em 360 graus.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-berlim

5. Muro de Berlim

Mais de 25 anos após sua destruição, o Muro de Berlim continua exercendo um grande fascínio, tornando-se atração obrigatória entre os roteiros turísticos em Berlim. O mais famoso dos pontos remanescentes é o East Side Gallery, localizado ao longo do Rio Spree.

Veja no mapa

Roteiros turísticos em Berlim

6. Museus

Berlim é muito conhecida pela ampla variedade de museus, cujo número total ultrapassa a casa da centena. Um dos melhores destinos é a famosa Ilha dos Museus, que abriga cinco museus de importância mundial. O mais visitado museu de Berlim é o Pergamon. O Neues Museum, o Museu Judaico e o Museu DDR são outros destaques.

Veja no mapa

roteiros-turisticos-em-berlim

Roteiros turísticos em Berlim valorizam renovação

Com a economia baseada principalmente no setor de serviços, que abrange uma grande variedade de indústrias criativas, corporações de mídia e convenções, a cidade é referência mundial principalmente em cultura e tecnologia.

Algumas das mais importantes universidades da Europa, muitos eventos esportivos de expressão mundial, várias orquestras de renome e mais de uma centena de museus estão sediados em Berlim.

Além disso, o intenso desenvolvimento da metrópole atraiu uma reputação internacional aos seus festivais, à arquitetura contemporânea e à vida noturna, transformando a cidade em um grande centro turístico. Estima-se que haja mais de 180 nacionalidades diferentes presentes na cidade.

Gostou das nossas dicas de turismo e qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
berlim
turismo
viagem
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ