Qualidade de Vida

20/12/2014 01:46 - Atualizado em 07/12/2016 09:34

Conheça 5 opções de roteiros turísticos em Paris

Charme e elegância estão entre as principais características dos roteiros turísticos em Paris.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O viajante experiente já sabe: tão importante quanto escolher o destino, é planejar o passeio com antecedência. Buscar o maior número possível de informações antes da viagem previne transtornos e torna mais barata a estadia. Se você pretende conhecer a capital francesa, fique atento às nossas dicas de locais que não podem ficar de fora dos roteiros turísticos em Paris.

5 opções de roteiros turísticos em Paris

1. Torre Eiffel

O monumento mais visitado do mundo está presente em todos os roteiros turísticos em Paris. Pudera: com 318 metros de altura e mais de dez mil toneladas, é o principal símbolo francês. Não deixe de subir, pois a vista panorâmica é estonteante.

Veja no mapa

torre eiffel

2. O Arco do Triunfo

Construído a mando de Napoleão Bonaparte em 1806, o monumento homenageia as vitórias militares francesas e lembra aqueles morreram pelo país. O arco está localizado na praça Charles de Gaulle, ponto que marca a extremidade da avenida mais famosa do mundo, Champs-Élysées, e de outras onze vias de Paris - sim, há 12 ruas convergindo para o Arco.

Veja no mapa

arco do triunfo

3. O Museu do Louvre

Impossível visitar Paris e não conhecer o Museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo, onde fica localizado, por exemplo, o original da Mona Lisa. São centenas de obras icônicas, com conjuntura histórica impressionante. Além de coleções de artefatos do Egito antigo e da civilização greco-romana, há numerosas obras-primas de grandes artistas da Europa.

Veja no mapa

museu do louvre

4. Palácio de Versalhes

Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, o palácio foi pensado para representar o poder e a glória da realeza. São 2153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos e 1250 lareiras, além de 700 hectares de parque.

Veja no mapa

Palacio de Versalhes

5. Parc des Buttes Chaumont

Que tal aproveitar a estadia na cidade para conhecer alguns dos parques públicos mais famosos de Paris e, de quebra, manter a forma em dia? São várias opções, como o Parc des Buttes-Chaumont, com 24,7 hectares, inaugurado em 1867. O parque tem 5,5 quilômetros de estradas para você percorrer, seja caminhando ou correndo.

Veja no mapa

parc des buttes chaumont

Outra opção bem bacana é o Jardim do Luxemburgo, com mais de 224 mil m² de área. Pequenos lagos destinados ao lazer infantil, um teatro de fantoches, um pomar e um restaurante compõem um cenário perfeito para o passeio em família.

O charme dos roteiros turísticos em Paris

Não é por acaso que Paris é a capital mais visitada do mundo, à frente das também icônicas Londres e Nova York. Referência econômica, comercial e cultural da França, Paris encanta devido ao requinte e ao charme, motivo pela qual a cidade está entre os principais destinos de casais apaixonados.

A história centenária também contribui para criar uma áurea diferente sobre a cidade. Afinal de contas, estamos falando da capital de Napoleão, com protagonismo em uma série de eventos históricos que marcaram a humanidade. Por esse motivo, os roteiros turísticos em Paris são repletos de referências históricas, buscando retratar boa parte dos acontecimentos que marcaram a capital francesa.

Os cerca de 30 milhões de visitantes por ano também são atraídos pela moda e pelo luxo característicos da capital francesa. A dica é separar pelo menos cinco dias para conhecer aquilo que Paris tem de melhor. Se você pretende ficar menos do que isso, precisará abrir mão de atrações fantásticas. Então, programe-se!

Já começou a arrumar as malas para conhecer os roteiros turísticos em Paris? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Paris
França
turismo
viagens

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ