Qualidade de Vida

03/12/2014 10:41 - Atualizado em 07/12/2016 01:38

Conheça 5 locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul

Cânion Itaimbezinho é um dos locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de enfrentar os desafios da rotina diária, com prazos curtos, excesso de trabalho, trânsito congestionado e problemas de todos os tipos, as férias representam um período de descanso e relaxamento. Pensando nisso, reunimos uma lista de locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul, para quem é gaúcho ou pretende visitar o Estado.

locais-para-relaxar-nas-ferias-no-rio-grande-do-sul

5 locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul

1. Parque Estadual do Caracol

Localizado no município de Canela, na Serra Gaúcha, o Parque do Caracol tem, como principal atração, uma cascata com 131 metros de queda livre. O cenário é ideal para quem quer afastar os problemas urbanos interagindo com a natureza: além da Escada da Perna Bamba, que leva até a base da cascata, é possível percorrer trilhas em meio à vegetação natural.

Para aproveitar ainda mais a visão deslumbrante que faz do parque um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul, vale a pena pegar o elevador panorâmico até uma plataforma com 27 metros de altura, de onde pode-se contemplar a beleza do parque com uma vista de 360º.

Veja no mapa

2. Cânion Itaimbezinho

Com extensão de 5.800 metros, o Cânion Itaimbezinho é um dos maiores do Brasil. O lugar é considerado um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul porque permite um confronto com a imensidão da natureza, revelando a fragilidade humana. A formação rochosa existe há pelo menos 130 milhões de anos.

Veja no mapa

3. Ruínas de São Miguel

Parte do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, um conjunto de ruínas da antiga redução de um dos integrantes dos chamados Sete Povos das Missões, as Ruínas de São Miguel são um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas em todo o mundo. O principal atrativo que faz do lugar um dos melhores locais para relaxar nas férias no Rio Grande do Sul é a possibilidade de mergulhar na cultura indígena ainda preservada, retornando ao passado.

Veja no mapa

4. Margens do Rio Guaíba

O Rio Guaíba é uma das principais atrações de Porto Alegre: boa parte do charme da cidade se deve a ele. Além dos passeios turísticos de barco, é possível praticar stand-up paddle e alugar bicicletas para passear na orla. A margem é repleta de bancos e de vegetação natural, permitindo descansar à sombra enquanto o dia vira noite.

Veja no mapa

5. Morro da Borússia

Localizado no município de Osório, próximo ao litoral gaúcho, o Morro da Borússia proporciona uma das mais belas vistas do Estado. Do mirante com uma altura de 400 metros, é possível contemplar a beleza e a diversidade geográfica da região, que inclui, além da serra, das lagoas e do mar, os cataventos gigantes do parque eólico.

Também é possível desbravar parte dos seis mil hectares de vegetação por meio de trilhas ecológicas, que permitem uma integração total com a natureza.

Veja no mapa

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Passeios
vida
relaxamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ